(des)Governo de Alagoas quer usina nuclear

imagem: http://www.fem.unicamp.br/~em313/paginas/nuclear/usina1.jpg

O (des)governo de Alagoas não cansa de desejar o fim do mundo: primeiro faz o Estado produzir cada vez mais pobreza e injustiça. Somos uma cidadania de quinta categoria, sem direito a felicidade e ao bem-estar comum.

Na capital, junta-se aos seus para fazer ruas banhadas a ouro na orla enquanto a periferia se mata de fome e violência. A pobreza, o tráfico e o crime avançam entre nós.

No interior, a pobreza secular, envelhecida e desdentada, perâmbula feito um zumbi pelas áridas regiões onde só se sustenta coronéis e seus rebanhos.

Agora este (des)governo está pedindo (senão exigindo) que uma usina nuclear venha para Alagoas. Este (des)governo adora Alagoas. Vem agora nos contaminar com radioatividade.

Por mais segura que possa ser uma usina nuclear, a energia atômica produz lixo altamente toxico, e não há meios de se livrar dele, a não ser que o governador pretenda colocar o lixo da usina em seu próprio quintal. Ainda assim sua vizinhança será diretamente atingida.

Em um Estado onde o analfabetismo, a fome e a falta de assistência médica tem longa história e tradição, uma usina nuclear deixa claro o despreparo e a arrogância sem limite de nossas elites: que o povo que se …

(des)Governo de Alagoas quer usina nuclear (des)Governo de Alagoas quer usina nuclear Reviewed by davy sales on quinta-feira, agosto 20, 2009 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.