quem vai vencer a eleição para prefeito em arapiraca?


As eleições de 2016 estão bem próximas, e também já se aproximam de todos nós os candidatos sedentos pela cadeira da Prefeitura ou uma vaga na Câmara. Eleição vai, eleição vem, e os velhos nomes se revezam nos cargos chaves do nosso executivo e legislativo. 

O jogo de cartas marcadas parece se repetir desde sempre, haja visto o último período dedicado ao grupo Luciano-Célia que estão no poder há duas décadas. Há algo errado com nosso jeito de votar, não necessariamente porque Luciano Barbosa ou Célia Rocha sejam nomes indignos de estarem no poder local, aliás, suas presenças são mais importantes para nosso horizonte político do que algumas das “novas” peças no tabuleiro do jogo político de hoje em Arapiraca. 

A candidatura do Ricardo Nezinho (do PMDB golpista e autor da famigerada idéia de Escola sem cérebro e sem crítica) aliada a candidatura do populista Tarcizio Freire desenha um quadro de desamparo da nossa população por uma representação digna. Os nomes de Nezinho e Freire deveriam ser repudiados por sua obviedade, de candidaturas viciadas no poder pelo poder, de nomes ignorantes das nossas capacidades civis e técnicas. A cidade tem que dizer não para eles. 

Temos que preparar o povo para negar a estes dois o direito de nos gerir e nos representar. Então que nos resta o Teófilo, um nome razoavelmente desconhecido, isto é, não se tem noção dos caminhos e das capacidades deste de ser nosso prefeito. Sabemos apenas que é filho do Moacir Teófilo, dono do Colégio Bom Conselho, um dos melhores e mais antigos colégios da cidade. Mas toda a sua trajetória política desenrolou-se na capital, com pouca ou nenhuma circulação e visibilidade local. 

É vergonhoso que não tenhamos, novamente, um nome ligado ao povo, aos mais pobres, aos movimentos sociais, alguém que pudesse construir uma Arapiraca para todos, de fato, e de direito. As eleições são um teste para nossa cidadania e nossa capacidade de autogestão. Se já somos grandes, e ricos, e pensamos ter um futuro brilhante, por que não apostarmos agora em nomes que não estão nas agendas dos antigos currais eleitorais de Arapiraca. É hora de acordamos, é hora de construirmos a cidade que queremos.
quem vai vencer a eleição para prefeito em arapiraca? quem vai vencer a eleição para prefeito em arapiraca? Reviewed by davy sales on sábado, julho 23, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário:

Davy Sales (2012). Tecnologia do Blogger.