ricardo nezinho defende censura contra as escolas

O deputado Ricardo Nezinho defende a censura nas escolas alagoanas, com aprovação do famigerado projeto Escola Livre. A peça é inconstitucional e a fundamentação das ideias que compõem são uma confusão de esteriótipos, senso-comum, chavões. Soa como a crescente influência da ideologia da direita cristã nos trabalhos legislativos, com grupos conservadores atacando a educação laica, livre e republicana, tão em voga hoje no Brasil. Essa aberração aprovada é parte desse movimento.

Ricardo Nezinho é claramente ignorante do básico sobre o ambiente escolar, a vida política da comunidade e a docência. Quando fala deixa a nu sua incompetência para legislar. A defesa do fim da voz política é uma contradição nos termos. Toda docência é política, toda a existência social é política. Mas Nezinho vive na sua própria lua, sem política. A irresponsabilidade é o lugar comum dessa geração de políticos sem brio num horizonte alimentado por pânicos morais, ignorância e manipulação.
ricardo nezinho defende censura contra as escolas ricardo nezinho defende censura contra as escolas Reviewed by davy sales on sexta-feira, abril 22, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário:

Davy Sales (2012). Tecnologia do Blogger.