eis que teremos um aeroporto para arapiraca

A Secretaria da Aviação Civil da Presidência da República informou que o investimento em aviação regional está em andamento. O governo Dilma pretende construir e reformar 270 aeroportos no interior brasileiro. Em Alagoas, o de Penedo já está em fase de licitação para a reforma do aeroporto já existente. Arapiraca e Maragogi ganharão novos aeroportos. Tudo depende agora dos estudos de viabilidade técnica do governo Estadual em indicar um local adequado e licenciado para a nova obra, e nesse quesito o governador não tem sido eficiente pois o governo federal já tem verba embora Alagoas não tenha oficializado o local em Arapiraca. A chegada definitiva da aviação civil por aqui deve impulsionar o desenvolvimento da cidade a patamares bem mais elevados, interligando a cidade às suas congêneres nordestinas, além de servir de meio de interligação às rotas nacionais.

image

O mote da aviação regional está centrado na perspectiva de redução drástica das diferenças de preços de passagens aéreas e passagens rodoviárias. Com a interiorização da aviação será relativamente igual pegar um ônibus ou um avião para viagens nesses circuitos. Depois de investir pesado nos principais aeroportos do País, o governo avisou que agora a prioridade é a aviação regional. Desde o ano passado o governo do Estado tem procurado um terreno adequado para o novo aeroporto de Arapiraca, chegou a estabelecer um mas o governo federal avisou que não era possível no lugar escolhido e pediu nova indicação de terreno. Uma das dificuldades é o valor do hectare muito baixo para o padrão inflacionado do valor do metro quadrado na cidade de Arapiraca, tão caro quanto a Capital.

image

Imaginemos o impacto da interligação entre Arapiraca, Caruaru, Campina Grande, Mossoró, Sobral, Imperatriz e Juazeiro-Petrolina? Sim, observe no mapa acima que há outras dezenas de cidades nordestinas nesse processo de ampliação da aviação regional. A capacidade de uma revolução turística, econômica, educacional e de lazer é de fazer inveja. Além de aproximar essas cidades irmãs deve servir como força propulsora para novos projetos e deve colocar Arapiraca entre um dos principais polos do nordeste. Sem aeroporto a cidade sufoca-se no seu próprio umbigo, com a possibilidade de conexões rápidas entre essas cidades a circulação de coisas e pessoas deve gerar novo impulso a economia e transformações muito interessantes nas identidades de cada uma das cidades contempladas.

eis que teremos um aeroporto para arapiraca eis que teremos um aeroporto para arapiraca Reviewed by davy sales on sábado, abril 04, 2015 Rating: 5

Um comentário:

Benigno Masterson Santos disse...

O governo de Vilela ficou com a alcunha de letárgico, espero que o atual governo não cometa o mesmo sacrilégio.
Estes três Aeroportos regionais são necessário para alavancar a malha regional em todo o Nordeste. E Arapiraca precisa ser coroada com esse beneficio de ser interligada a outras cidades polo.

Davy Sales (2012). Tecnologia do Blogger.