o novo campus da uneal em arapiraca

A Universidade Estadual de Alagoas tem 40 anos de história e seu campus principal em Arapiraca. No campus atual localizado no bairro Alto do Cruzeiro a universidade divide seu espaço com uma escola, não tem mais como crescer. Em 2012 o prefeito Luciano Barbosa oficializou a doação de um novo terreno para a construção do campus definitivo da Uneal na região do lago da perucaba, a área de maior valorização imobiliária e vetor de expansão urbana que hoje a cidade vive.

O terreno tem cerca de 31 mil m2 e o projeto prevê a construção de reitoria, auditório, albergue, restaurante, salas de aula (3 blocos), biblioteca, sala de exposições, espaços de convívio público e de comércio. Abaixo é possível ver o terreno hachurado em azul-cinza.

uneal1

O reitor Jairo Campos é um professor em constante luta para fazer com que a Uneal possa existir de fato. Seu empenho nos deu alguns frutos importantes, como festivais de cultura, concurso para professor efetivo e agora um novo campus para a sede em Arapiraca (aliás, há outros campi em construção nesse momento).

O sonho da cidade é que a Uneal supere décadas de luta por espaço físico para seu funcionamento, e agora possa concentrar-se em ampliar sua presença na condução e alimentação dos circuitos das ciências, no fomento de pesquisa, no estabelecimento de uma presença positiva e qualificada nas ciências humanas, exatas, da vida. Já gastamos energia demais pensando nisso, e enfim a gestão do Jairo Campos conseguiu o que até agora ninguém havia feito: um campus grande, novo, que nos levará a novos patamares de qualidade e de presença universitária.

Seguem abaixo recortes de figuras do projeto do novo campus na Perucaba, desenhado pela Serveal (Engenharia do Gov de Alagoas).

uneal5uneal6uneal2uneal7uneal3uneal4

o novo campus da uneal em arapiraca o novo campus da uneal em arapiraca Reviewed by davy sales on terça-feira, janeiro 13, 2015 Rating: 5

Um comentário:

Benigno Masterson Santos disse...

O novo Super-secretario da Educação não é ninguém menos do que Luciano Barbosa, reconhecido como o "grande gestor".
Deve nos provar isso e entregar a cidade de Arapiraca a nova sede da Uneal.
Lembrando que tanto o governo federal quanto o estadual elegeram a Educação como prioridade, agora é ver se vão além do discurso.

Davy Sales (2012). Tecnologia do Blogger.