a nova arapiraca no entorno do lago

imageNa foto acima é possível observar os empreendimentos imobiliários em andamento, as novas vias que farão o contorno do lago e a nova expansão urbana da cidade.

A cidade observa a transformação da região do lago da perucaba. Há algum tempo atrás estavamos todos de costas para o antigo açude da sudene, sujo e poluído por toda a sua existência, começa a mudar de cara: há uma corrida de grupos imobiliários interessados na área. A chegada desses empreendimentos estão ao lado de investimentos públicos na região, como a ampliação da urbanização e infraestrutura da área degradada na margem do entorno do perucaba deve construir uma grande avenida que ligará a avenida norte ao novo bairro e toda a região. As fotos que seguem mostram essa intervenção atual.

DSCF6954

A Urbis Perucaba está transformando o sul do lago, com um bairro projetado que começa a tomar forma. A Damha Urbanizadora está para transformar a área norte do lago, com outro grande conjunto residencial. É nessa região também que o Cesmac pretende construir seu campus. A ideia geral é de que a região aos poucos possa concentrar boa parte da classe média da cidade, num ambiente que deverá ter também uma gama interessante de serviços a disposição, como praças e áreas de lazer, além de grandes lojas, conjuntos residenciais e edificios de apartamentos. No primeiro momento já vemos a chegada do reserva perucaba e seu clube.

Que a região do lago respira o futuro da cidade não há dúvidas embora não saibamos ao certo o que as instituições públicas farão em relação à despoluição do lago, ao uso coletivo e livre do seu entorno em suas áreas públicas para que a cidade não sofra com a fome da especulação imobiliária, a gentrificação e caminhe com passos largos para inserir a nova região à cidade, interligando suas vias, seus moradores e seus serviços para o bem-estar de todos.

DSCF6952

a nova arapiraca no entorno do lago a nova arapiraca no entorno do lago Reviewed by davy sales on terça-feira, dezembro 30, 2014 Rating: 5

Nenhum comentário:

Davy Sales (2012). Tecnologia do Blogger.