polo agroalimentar de arapiraca

Nesta sexta-feira (22/08) o governo estadual deverá inaugurar o Polo Agroalimentar de Arapiraca, localizado no povoado-bairro Bananeira, próximo a AL 102. Este pretende desenvolver e transferir tecnologia para o setor agroalimentar (mandiocultura e hortifruticultura) com intenção de prover meios de sustentabilidade tecnológica para a cadeia alimentar da mandioca e hortifrutos.

organo

Sua infraestrutura laboratorial deve desenvolver produtos derivados, análise de qualidade e certificação desses produtos. Um dos impactos pretendidos é facilitar a transferência de conhecimento e técnicas entre os centros de pesquisa e o produtor a partir da melhorara da qualidade da mandioca e de seus derivados com o auxílio de tecnologia. O polo agroalimentar possui área de 2.659,23 m2 e será constituído pelos Núcleos de Certificação e de Processamento de Alimentos, laboratóriosde Físico-Química, de Bromatologia, cozinha Semi-Industrial e Unidade de Processamento da Mandioca. Contará também com pequena usina para a produção de combustível (biodiesel).

POLO-AGROALIMENTAR-ARAPIRACA

É interessante notar que a ideia de desenvolvimento da região está no fato de que polos tecnológicos agregam ciência e empresas cuja produção se baseia em pesquisa tecnológica, o que deve ampliar sobremaneira a chegada de iniciativas inovadoras à cidade, trata-se do universo das biotecnologias. É um espaço de investigação e aplicação tecnológica em empresas e start-ups, de modo que terá laboratórios, auditório, salas de aula e alojamento para estudantes e pesquisadores. Os principais parceiros do polo são o IFAL e a UNEAL.

polo agroalimentar de arapiraca polo agroalimentar de arapiraca Reviewed by davy sales on quinta-feira, agosto 21, 2014 Rating: 5

Nenhum comentário:

Davy Sales (2012). Tecnologia do Blogger.