arapiraca noturna, fria e viva

Com uma população de cerca de 250 mil habitantes, Arapiraca é o maior centro urbano do interior de Alagoas. Essa urbanidade dá cor e sabor as noites da cidade. A cidade possui uma cena noturna que estende-se da sexta ao domingo, quando é possível presenciar a grande movimentação de pessoas ávidas por lazer noturno. Alguns bares dão espaço para que estes notívagos e boêmios possam divertir-se, há também sempre festas nas casas de eventos (buffets) para onde seguem semanalmente centenas de pessoas em roupa de gala. Há cinemas no shopping e nossos três teatros (SESC, SESI e Planetário, e o CBC tem um teatro construído mas não inaugurado ainda) funcionam com agenda pequena aquém da nossa fome por cultura e arte. Todo mês há shows de bandas e cantores do circuito local e regional, com público garantido. Nos últimos anos também tem chegado nomes nacionais para nossa agenda de eventos.

centro_arap444

Há os bares para os mais jovens e para velhos habitués de espaços mais modernos, há bares de encontros para casais caretas, há bares para senhores e senhoras dançarem forró em churrascarias. Certamente há todos os espaços para casais de namorados, e para homens adultos e solteiros há casas de tolerância para quem procura companhia e sexo pago, como também há praças centrais onde continuamente há shows de rock ou de cultura local (aliás, nossas bandas de rock e cantores são amplamente prestigiados), lugar de passear e jogar conversa fora, também ainda há a possibilidade de comer razoavelmente bem nas pizzarias, pastelarias, tapiocaria, casas de sushi ou lanchonetes de grife, churrascarias e restaurantes, pois também há o costume de alguns grupos jovens pararem nos postos de gasolina nas madrugadas, há espaço para passeio pelos parques e há grupos que circulam pelas ruas e rodovias que cortam a cidade fazendo longos passeios de carro enquanto apreciam a noite adentrar as madrugadas. Esse quadro mostra que temos espaço de sobra para quem quiser abrir casas de lazer noturno para jovens e adultos.

image

A cidade está muito fria nessas madrugadas de agosto (média de 17 graus, sensação térmica de 15 ou 14 graus na madrugada), e estamos em pleno agreste nordestino numa paisagem vasta a 257m acima do nível do mar. Muitos visitantes ficam encantados com a cidade que imaginavam “não fosse tão grande e rica” e muitos retornam à cidade depois de viverem por décadas no sudeste. Há novas movimentações demográficas em curso, muitos filhos e filhas da terra estão de volta. E isso é muito bom. O frio muda o modo como os arapiraquenses se vestem nessas noites invernadas, e o convite ao vinho, a boa conversa, ao riso e à amizade é apenas uma pequena demonstração do que Arapiraca é capaz.

DSCF3760

arapiraca noturna, fria e viva arapiraca noturna, fria e viva Reviewed by davy sales on sábado, agosto 23, 2014 Rating: 5

Nenhum comentário:

Davy Sales (2012). Tecnologia do Blogger.