a política local

Se bem entendi, a Prefeitura será tomada a três mãos, Célia, Luciano e Renan. O trio mostra um poder invejável. O clima era de prestação de contas. Tanto que a cidade agora está na discussão de: se Luciano ou Renan para governador. Célia chamou a imprensa para confirmar antigos aportes trazidos pelo Renan ~ esgotamento sanitário e pavimentação de ruas. Na fala da prefeita a constatação de que não há projetos bem definidos (quando citou a praça Marques disse que fará reformas pontuais, mas não ficamos sabendo do que se trata pois assegurou ao antigo prefeito Severino Leão que não iria mexer no desenho deixado por ele, no parque Ceci Cunha gastará 600 mil mas não ficou claro como ou em que). Luciano deixou claro que sua administração dá à Célia um horizonte de cidade bem vantajoso. A cidade tem duas universidades e dezenas de faculdades, vive expansão urbana e verticalização, e outras moedas. Luciano tem boa noção de como é uma carta valiosa nesse cenário. Renan confirmou seu empenho em buscar investimentos para a RMA. Ai falou-se do aeroporto, ficou sabido que está confirmado mas Luciano lembrou de que nosso aeroporto deve investir em terminais de cargas. Assim não há projeto finalizado sobre aeroporto, os recursos ai e ninguém sabe como será o aeroporto nem onde será construído. Uma busca por projeto na infraero e nada. A pauta do VLT foi esquecida por todos, nem a santíssima trindade nem os jornalistas lembraram de Luciano e Renan passeando nos trilhos anunciando a vinda do metrô. É certo que Luciano deu o primeiro passo em outras questões importantes. É hora de Célia vingar. Prestemos atenção.

a política local a política local Reviewed by davy sales on quarta-feira, setembro 11, 2013 Rating: 5

Um comentário:

Anônimo disse...

Arapiraca está no centro de uma disputa política, hoje todos sabem o grau de importancia que ela conquistou. É sabido que para se tornar uma metropole, é necessário investimento em mobilidade urbana.
Uma razoável solução seria o tão propalado VLT!
O poder político que vencer as resistências da CBTU, e tirar do papel este projeto, com certeza ganhará um grande trunfo entre os eleitores da segunda maior cidade do Estado.
O trio "parada dura" tem cacife para isso?
Maceió vai ter uma segunda linha do VLT (Av. Fernandes Lima), e Arapiraca?

Davy Sales (2012). Tecnologia do Blogger.