migalhas da província

A cidade construiu a continuação da marginal do piauí, mas fez questão de deixar tudo no escuro. È padrão. Proibido postes de iluminação. Da ladeira até a canafístula no breu. Não foi apenas a prefeitura que preferiu não iluminar a via. A AL220 inaugurada sem rampas para pedestres (numa área densamente povoada) e nem viadutos (numa região que corta seis bairros). Engenharia de migalhas. Também o governador obrigou-se a não iluminar a via. A noite da cidade é acesa por faróis privados. Um luxo do agreste;

Ninguém mais fala no metrô da cidade. Anunciado diversas vezes pela prefeitura. Até um tal senador andou com o prefeito pelos trilhos da malha ferroviária local dizendo aos microfones que a cidade havia já contratado fabricação dos trens no ceará. Desde o segundo semestre de 2012 o assunto cessou e desapareceu da cena. Numa cidade onde os trabalhadores são privados do acesso ao transporte público – há mototaxi (que transporta individualmente) – não há sistema coletivo (existe um remendo precaríssimo com ônibus velhos, passagens caras e para pouquíssimos bairros);

expectativas: inauguração do shopping, abertura do g barbosa, confirmação do terreno para o possível novo aeroporto, inicio das obras do novo bairro no sul do lago da perucaba, abertura curso de medicina no campus local da ufal, revitalização da praça marques, construção do campus do ifal, chegada do hotel ibis, funcionamento mineradora arapiraca-craíbas, câmara de vereadores com legisladores honestos com a cidade e prefeita que avance ainda mais que luciano barbosa. Que rufem os tambores.

migalhas da província migalhas da província Reviewed by davy sales on sexta-feira, março 08, 2013 Rating: 5

8 comentários:

pedro lucas disse...

Muito bom seu site vou divulgalo no meu blog muito bom mesmo amigo parabens pelo site maneiro.

ortosystem disse...

A localização do aeroporto de Arapiraca deverá ser bem pensada. A meu ver deveria ficar de 10 a 15 km do centro da cidade, nos limites do município ao sul com S.Sebastião e Feira Grande. Porque? Ficaria equidistante as duas maiores cidades: Penedo e Palmeira, próximo a mineradora em Craíbas e ao estaleiro em Coruripe, além do norte(Propriá)de Sergipe. O projeto de duplicação da rodovia Arapiraca/Palmeira, Arapiraca/BR101 beneficiará o aeroporto. Esse Aeroporto deverá ser pensado que servirá além do Agreste, ao Sertão e o Baixo S. Francisco.

Anônimo disse...

A localização do aeroporto de Arapiraca deverá ser bem pensada. A meu ver deveria ficar de 10 a 15 km do centro da cidade, nos limites do município ao sul com S.Sebastião e Feira Grande. Porque? Ficaria equidistante as duas maiores cidades: Penedo e Palmeira, próximo a mineradora em Craíbas e ao estaleiro em Coruripe, além do norte(Propriá)de Sergipe. O projeto de duplicação da rodovia Arapiraca/Palmeira, Arapiraca/BR101 beneficiará o aeroporto. Esse Aeroporto deverá ser pensado que servirá além do Agreste, ao Sertão e o Baixo S. Francisco.

Anônimo disse...

A localização do aeroporto de Arapiraca deverá ser bem pensada. A meu ver deveria ficar de 10 a 15 km do centro da cidade, nos limites do município ao sul com S.Sebastião e Feira Grande. Porque? Ficaria equidistante as duas maiores cidades: Penedo e Palmeira, próximo a mineradora em Craíbas e ao estaleiro em Coruripe, além do norte(Propriá)de Sergipe. O projeto de duplicação da rodovia Arapiraca/Palmeira, Arapiraca/BR101 beneficiará o aeroporto. Esse Aeroporto deverá ser pensado que servirá além do Agreste, ao Sertão e o Baixo S. Francisco.

Paulo Magalhães disse...

Olá, sempre visite o seu blog...sou arapiraquense e moro em Maceió, mas me já tristeza profunda em ver o TOTAL ABANDONO DADO PELA PREFEITURA a Praça Marques...estive ai semana passada e quse sofro um acidente na PONTEZINHA do lago do Ceci Cunha...o ferrugem tá tomando conta daqueilo HÁ ANOS, sem a mínima manutenção...será que a prefeitura NÃO TEM SETOR DE PARQUES E JARDINS? VERGONHA....O Planetário à noite, no mirante TODO ESCURO, agora é PONTO DE casais, no maior SARRO...LAMENTÁVEL!1130

pedro lucas disse...

Cara eu gostaria que vc me responde se uma pergunta eu serei eternamente grato. a seguinte pergunta e sobre uma canal de tv afiliada a tv rede vida de arapiraca eu queria saber se e um canal mesmo ou so uma antena retransmissora da rede vida. mande a resposta no meu blog. dqc desenhos ou dqcdesenhos.blogspot.com.br.

pedro lucas disse...

Cara eu entendo muito de programar blogs, eu venho acompanhando sei site e reparei que vc nao esta tendo muito tempo para o seu site por isso quero perguntar se vc quer que eu seja ajudante do seu site ajudando lhe com ele caso aceite responda no meu blog dqc desenhos e meu mail e pedrolucas142yahoo.com.br

defensora do serviço socail disse...

esse g barbosa não sai mais não,7 meses,e o pessoal esperando para trabalhar.

Davy Sales (2012). Tecnologia do Blogger.