arapiraca: a cara da riqueza

imageArapiraca é a 2ª cidade mais populosa e o segundo centro econômico do Estado, com um PIB na ordem 1,658 bilhão de reais, representando 7,81% do PIB estadual.  Quanto mais escuro mais rica a cidade. Daí a idéia que Arapiraca é um mar de prosperidade.Com tantos novos investimentos na cidade – de iniciativa privada – a perspectiva é um início do ano com milhares de novas ofertas de trabalho. Nossa taxa de ocupação vai crescer em todos os segmentos – resta-nos saber cobrar a divisão dessa riqueza para todos.

arapiraca2012O mapa ao lado mostra o traçado urbano da cidade e o seu entorno. Manchas vermelhas são propriamente construídos e habitados, Ao comparar Arapiraca com suas vizinhas dá para reparar que estas são equivalentes aos seus menores bairros. Logo, é perceptível sua força de atração na região metropolitana. A cidade é o suporte regional em serviços, comércio e indústria, além de polo educacional, de saúde, jurídico e administrativo. É uma cidade que tem tudo para manter-se como a grande força regional.

arapiraca2012a

arapiraca: a cara da riqueza arapiraca: a cara da riqueza Reviewed by davy sales on quarta-feira, dezembro 05, 2012 Rating: 5

Nenhum comentário:

Davy Sales (2012). Tecnologia do Blogger.