para duplicar, legislar e executar a cidade

Semáforos numa rodovia é o atestado de incapacidade que o governo do Estado nos dá. É que a rodovia existe como via de alta velocidade. Um semáforo no meio dela vai causar acidentes. O correto seria a criação de viadutos e alças. Semáforos seriam viáveis se o Estado tivesse entregue a AL220 à cidade para gerí-la como avenida. Dificil entender engenheiros do PSDB. Se o partido já é uma lástima seus quadros técnicos parecem bem desinformados. E tivemos a notícia de que a grande obra do governador voltou a funcionar. É preciso muita competência para duplicar 6km em três anos, e todas as pessoas sérias da cidade dizendo que essa duplicação era coisa para vinte anos de obras. Isso é que é um governo preocupado com o crescimento de Arapiraca. É o governo anta sob a gerência de secretários preguiça.

Acordei muito cedo depois de uma noite insone. Segui até a padaria Rio Branco para tomar um café da manhã. Saí despreocupado circulando entre os primeiros raios de sol desse fim de inverno. Seguí pelas ruas para fotografar para este blog quando ouví no rádio a propaganda eleitoral. A fauna completa: os costumeiros velhos coronéis donos de rebanhos de eleitores, analfabetos de primeira viagem, pastor forasteiro, professor com lattes, policial poeta e outras figuras. A primeira impressão que tive ao ouví-los foi boa, com algumas excessões quanto aos velhos corruptos, oportunistas e puxa-sacos da vez. Tudo indica um pleito bem movimentado para a câmara. Isso é bom para nós.

Alguns dos meus informantes dizem que Rogério Teófilo cresceu na intenção de voto. Outros me confirmam que Célia Rocha está muito bem colocada na disputa. Todas as pesquisas que tive acesso colocam Célia Rocha em primeiro lugar mas com certa diminuição da vantagem em relação ao Rogério. Na enquete deste blog, no ar desde julho, Célia mantém-se na esfera dos 60% das intenções de votos. Alves Correia não parece uma força pronta para ganhar esta eleição (entretanto nossa enquete o aponta em empate técnico com Rogério) e seu nome acaba de se firmar com uma via possível nos pleitos vindouros. Na cidade a disputa propriamente dita é entre Célia e Rogério, e Alves é o que tira votos e sono dos dois candidatos majoritários. Mas é claro que nem todas as cartas foram dadas, setembro deverá ser decisivo, se o que se guarda a sete chaves vier à tona.

para duplicar, legislar e executar a cidade para duplicar, legislar e executar a cidade Reviewed by davy sales on quinta-feira, agosto 30, 2012 Rating: 5

Nenhum comentário:

Davy Sales (2012). Tecnologia do Blogger.