qual prosposta deve governar arapiraca?

No início desse mês o TSE informou os dados das candidaturas para prefeitos e vereadores. A proposta de governo que a candidata Célia Rocha entregou ao tribunal (ler aqui) causa surpresa pela ausência dos dilemas vividos pelos arapiraquenses. A proposta de governo de Célia com apoio do PT, PMDB, PSC, PPS, PRTB, PV, PRP , PC do B se resume a atender as crianças, enfrentar as drogas, melhorar o trânsito e dar atenção às mulheres. Nove partidos juntos e nos dão isso:

image

8 linhas para descrever uma proposta de governo soa como incapacidade para pensar sobre os problemas da cidade. Parece que não havia um projeto de governo e escreveram esse no balcão do tribunal, às pressas, já que eram as últimas horas para se oficializar o registro. Vejam que não há nem título, nem se pontua as temáticas. Com nove partidos juntos seria prudente não errar nesse ponto. Para comparar o tamanho do vexame que a proposta acima oferecida por Célia Rocha, e sua coligação de nove partidos, basta ler a proposta entregue pelo candidato Alves Correia (sem coligação com partidos). Nela ele propõe 12 questões (ler aqui) prioritárias do seu governo:

imageimage

Se a proposta de governo é algo sério, que os candidatos informam à opinião pública o desenho de cidade que se planeja construir, então o Alves Correia aparece como o candidato que oferece uma proposta mais consistente do que a de Célia Rocha. Do ponto de vista, então, das propostas de governo entregues ao TSE o texto do candidato Rogério Teófilo é o mais completo. São 14 páginas onde qualifica os temas e discute como está hoje e como será durante sua governança. Abaixo a página 1 da proposta (ou leia na íntegra aqui):

image

Assim, para quem quiser discutir a eleição em Arapiraca, já tem à mão as propostas de governo, e nesse caso, Rogério Teófilo é o que apresentou a mais complexa para o governo de uma cidade com muito vigor, e inúmeros problemas. Abram seus vinhos, o jogo começou.

qual prosposta deve governar arapiraca? qual prosposta deve governar arapiraca? Reviewed by davy sales on sábado, julho 14, 2012 Rating: 5

Um comentário:

Anônimo disse...

Cachorro que late não morde.. já dizia minha avó! Sei da importância da proposta de governo, mas bastava uma linha nela: "Cumprir e se fazer cumprir o plano decenal de Arapiraca"

Davy Sales (2012). Tecnologia do Blogger.