arapiraca hoje

Uma das melhores iniciativas do final do governo do prefeito Luciano Barbosa é, sem dúvidas, o lançamento do Plano Municipal de Educação (com vigor até 2022) e a Fundação Municipal de Amparo à Pesquisa, que vai viabilizar pesquisas acadêmicas com a intenção de melhorar a qualidade da educação pública em Arapiraca.

Apesar da influência econômica e de seu vulto social e político regional, a cidade não possui canal local de TV o que levará nossas eleições – os debates – para as rádios (impregnadas de religiosos) e jornais (impregnados de semialfabetizados). Uma eleição sem debates de propostas e confrontos de idéias tende a levar a disputa pelo executivo e legislativo para o campo do disse-me-disse. Sem um canal de TV os arapiraquenses não verão Célia, Rogério e Alves num debate ao vivo.

A praça da Primavera foi entregue à comunidade. É muito bom ver um bairro tão longe dos investimentos públicos receber um espaço de lazer e descanso. Espera aí: a praça na verdade será comercial, com quiosques padronizados que substituirão a antiga feira que funcionava no local desde tempos imemoriais.

Um burburinho sobre o mercado imobiliário local tem tirado o sono de quem quer comprar ou alugar imóveis na região do shopping Pátio. Os aluguéis subiram e o preço de compra dos imóveis estão no patamar dos valores impraticáveis. A bolha deve estourar em breve pois o mercado deverá ceder aos poucos ao observar que os preços não se sustentarão com a ampliação de ofertas – uma casa comprada por R$ 35 mil recebeu proposta de um comprador que deseja pagar R$ 140 mil, por exemplo. A tendência futura é de queda desses preços inflacionados em torno de uma obra ainda não inaugurada.

arapiraca hoje arapiraca hoje Reviewed by davy sales on quarta-feira, julho 25, 2012 Rating: 5

Um comentário:

LEITOR disse...

Sobre debate em TV para os candidatos de Arapiraca, aguarde,pois, eu mesmo te informarei aqui novidades.

Obrigado.

Davy Sales (2012). Tecnologia do Blogger.