notas sobre a agenda da cidade

A cidade continua a chamar a atenção do interior de Alagoas pela sua forma de se colocar pensando no presente e no futuro. Espera-se que Arapiraca alcance uma melhor qualidade de vida para seus habitantes e que o futuro não seja tão incerto.

Medicina na UFAL de Arapiraca

Agora é oficial, o Ministro da Educação informou que o campus da UFAL em Arapiraca receberá um curso de Medicina. Serão 60 vagas para o vestibular de 2013. Essa é uma antiga luta e reinvidicação da cidade. A autorização do Ministério da Educação levou em conta a importância da cidade no processo de expansão das universidades federais pelo interior do país. O mérito dessa questão é que os arapiraquenses terão a oportunidade de cursar medicina gratuitamente, em uma universidade que prima pela qualidade e interesse público de suas graduações. É uma das maiores melhores notícias desse ano. O prefeito agradeceu, em seu twitter, a presidenta Dilma, ao ministro Mercadante, a deputada Célia Rocha e ao senador Renan Calheiros pela conquista.

Artistas pintam em 7

O Memórial da Mulher abriu seleção para artistas plásticos para concorrerem a participação no evento chamado de Artistas pintam em 7. A idéia é expor sete trabalhos de pintura (em diversas técnicas) de cada da mostra. Os artistas poderão expor e vender no hall do Memorial as suas obras selecionadas pela curadoria do Memorial. Para se inscrever nessa seleção, baixe aqui a ficha e leve ao Memorial da Mulher.

Duplicação da AL220

O governador Teotônio Vilela garantiu que a duplicação da rodovia, no perímetro urbano da cidade, em breve será concluída. A demora, segundo ele, deve-se aos problemas de liberação das verbas junto ao BNDES. O governador acredita que a cidade, com a duplicação da AL220, ganhará uma “avenida” como a Fernandes Lima em Maceió. Hoje a cidade vive um caos no trânsito da região, com pistas irregulares, sem iluminação e com problemas estruturais como a ausência de viadutos ou alças para mudança de pista.

Shopping Pátio Garden

Depois de uma semana de discussões e acusações sobre a doação do terreno ao shopping, e de que este não seria entregue esse ano à cidade, o direitor do Shopping veio a público avisar que, contrariamente ao que se dizia por aí, a construção do shopping está de vento em polpa e que será entregue à cidade até o final deste ano. Quem passa pelas obras do shopping tem a sensação de que estão avançando. E a confirmação de sua entrega no próximo semestre não nos deixa dúvida de que ninguém quer pecar contra Arapiraca.

notas sobre a agenda da cidade notas sobre a agenda da cidade Reviewed by davy sales on quarta-feira, junho 06, 2012 Rating: 5

Um comentário:

Bardo disse...

Muito bom o curso de Medicina vir a Arapiraca, mas lembro que enquanto a situação com o presídio continuar como está, essa vinda de um novo curso é mais um problema que uma solução. São mais alunos para servirem de alvo nesse caos que hoje existe. Semana passada houve troca de tiros 2 vezes! Dá pra estudar num lugar desses?

Davy Sales (2012). Tecnologia do Blogger.