mais um [novo] bairro no lago da perucaba

O pulso de Arapiraca está forte. Muita movimentação e projetos chegando por aqui. É uma cidade com uma vibração que não temos como deixar de ver. Em 2009 aconteceu o primeiro aviso, o de que estaríamos para receber um grande empreendimento na região sul do lago da Perucaba. Em 2011 destacamos então a chegada do conjunto residencial Brisa do Lago, no sítio Cazuzinhas, com cerca de 2000 residências. Tudo levava a crer que se tratava do novo bairro prometido. Neste ano a prefeitura está entregando as últimas residências aos moradores sorteados segundo o cadastro do serviço social da cidade. É um novo bairro, na região do antigo sítio dos cazuzinhas, de casas de padrão muito simples e com uma estrutura básica de serviços públicos como escola, posto de saúde e praça. Mas o novo bairro, que na verdade será o segundo bairro projetado na cidade, é um empreendimento de alto padrão e será construído nas margens do lago, literalmente. Este novo bairro vai definitivamente transformar nossa cidade de uma maneira que não imaginávamos até então. Explico.

A Terra Brasilis (de Fortaleza) está desenvolvendo, em conjunto com a Record Engenharia (de Maceió) e a Incorporadora Sol Nascente (do Grupo Coringa de Arapiraca) um novo bairro planejado que deverá ser integrado ao centro da cidade. O terreno de quase três milhões de m2 (ou 300 ha) onde está sendo implantado o empreendimento está localizado às margens do Lago Perucaba, principal corpo hídrico do município, com 800 mil m2 de espelho d’água. O projeto global prevê condomínios residenciais de alto padrão, horizontais (casas) e verticais (edifícios), além de infraestrutura e equipamentos para torna-lo uma comunidade autossuficiente e completa. Pretende-se que a região seja um lugar para viver, estudar, trabalhar e se divertir. Tudo isso em contato permanente com a natureza (sem dúvidas a mais bela região da cidade, agora em subita e forte presença no presente e futuro da cidade).

A primeira etapa se dará com o lançamento de um residencial de alto padrão denominado Quintas do Lago. Em seguida terá inicio o desenvolvimento da parte central do bairro, com o núcleo principal de comercio, serviços e atividades cívicas. Além disso parece que haverá a implantação do Campus da UNEAL ao lado do empreendimento, e terá um dos melhores colégios particulares de Alagoas e também uma universidade privada. Os condomínios que virão posteriormente serão acompanhados da implantação de outros módulos do centro comercial, posto de gasolina, hotel e lojas de grandes superfícies, como Home Centers e lojas de moveis e decoração. Pode dizer: Arapiraca nunca mais será a mesma. Podemos prever: a cidade dará um salto de qualidade urbana sem precedentes no interior nordestino. Observe a planta baixa do novo bairro.

bairroprojlagoperucaba

fonte dos dados: http://www.terrabrasilis.com.br/empreendimentos_views.php?uid_empre=58

Vejamos a grandiosidade dessa obra, tomará todo o sul do lago. Na planta as áreas hachuradas de verde correspondem as residências (setor de residências), as áreas cinzas são para edifícios (setor de apartamentos), em marrom são para faculdade e universidade (setor educacional), áreas amarelas (setor comercial), áreas rosas (parques), área lilás (supermercado). Abaixo uma imagem de satélite de Arapiraca onde é possível comparar o novo impacto que esse empreendimento causará na paisagem urbana.

image

mais um [novo] bairro no lago da perucaba mais um [novo] bairro no lago da perucaba Reviewed by davy sales on domingo, junho 17, 2012 Rating: 5

Um comentário:

Atayde disse...

Cada vez que vejo uma notícia assim,fico muito contente com a crescimento de nossa cidade.

Davy Sales (2012). Tecnologia do Blogger.