eis os dois pulmões do manoel teles

manoel teles

O bairro Manoel Teles está num espaço geográfico privilegiado, da perspectiva da nova Arapiraca que se insinua nas margens do lago da Perucaba. É que ele está entre o centro e o lago. e é possível ver o lago como num mirante. O Manoel Teles começa praticamente no centro, na linha do trém, nas proximidades do Clube dos Fulmicultoes, e segue até o Perucaba. É certamente uma das áreas com menores investimentos da cidade, uma pena, pois é uma área central da metrópole do agreste. Do antigo Escorrego da Catita ao atual Manoel Teles, a comunidade mudou. Mas apesar do impacto da primeira parte da urbanização do lago da perucaba para o Baixão e região, apenas tocou de leve o Manoel Teles. Mas basta olhar com mais atenção para o território do lugar e observar que há um tesouro que poderia garantir qualidade de vida aos moradores e a toda a cidade. É possível criar dois grandes parques verdes na área (mas que sejam parques sem comércio, uma área para relaxar, descansar). Um espaço de beleza num horizonte material pobre dá uma grande vitalidade à comunidade, basta ver de perto o que está acontecendo no entorno do recém-inaugurado Bosque das Arapiracas. Fazer desse espaço um território integrado à cidade, um território de arapicanidades. Dois parques municipais no Manoel Teles daria a cidade a chance de se observar cada vez mais como uma cidade que abraça a todos, que é feita para todos, que une em seu tecido aquelas áreas degradadas e excluídas da circulação de pessoas, de bens e de serviços. Que se injete esse oxigênio criativo na agenda da cidade pois o Manoel Teles responderá à altura, com dois pulmões a nos embalar. Oxalá.

eis os dois pulmões do manoel teles eis os dois pulmões do manoel teles Reviewed by davy sales on quarta-feira, junho 27, 2012 Rating: 5

Um comentário:

Há Lagoas disse...

Com a pressão imobiliária, é necessário que isso se faça urgente. Se o poder público municipal não intervir, logo não restará o que se preservar. Levando em conta que o bairro em questão ainda não faz parte dos grandes investimentos, a qualidade de vida da própria população pode ser adquirida com os dois parques existente.
E o mais importante, eles já existem, tornando a participação do município apenas no tocante a obras de infra-estrutura. Espero que nesta atual campanha eleitoral isto seja debatido e posteriormente executado. Pensar a sociedade como um todo começa com preocupações genuínas como essa, a natureza agradece e o bairro de Manoel Teles também.

Davy Sales (2012). Tecnologia do Blogger.