ufal arapiraca recebe seu primeiro mestrado

A Universidade Federal de Alagoas (campus Arapiraca) começa o ano letivo de 2012 com uma novidade que é uma dádiva para a cidade. A reitoria da universidade protocolou pedido de abertura de um mestrado em Arapiraca e a Capes aprovou o projeto de deu aceite para a abertura de edital e primeira seleção. É uma notícia maravilhosa para a academia do interior, pautada apenas em cursos de graduação e programas de especializações. A chegada do primeiro mestrado na cidade é sinal claro de que nossa cidade ganhou muito com a vinda da UFAL.

A pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (Propep) divulgou o edital de inscrição para o novo mestrado. Trata-se de um mestrado (stricto sensu) em “Agricultura e Ambiente”. As inscrições devem ser feitas via internet, até o dia 24 de fevereiro. É o primeiro curso stricto sensu no interior de Alagoas. Também é o sinal de que a nossa UFAL veio para transformar e desenvolver nossa cidade. Com mestres na área de agronomia, teremos um universo profissional cada vez mais atuante e competente para o trato, manejo e novas perspectivas para a agricultura.

As linhas de pesquisa do novo mestrado são Tecnologia de sementes, Uso da água na agricultura, Entomologia aplicada, Ecologia / Genética, Estatística aplicada. Os professores responsáveis pelas linhas de pesquisa e áreas de estudo são Flavia de Barros Prado Moura (Ecologia/Botânica), Jose Vieira Silva (Ecologia/Ecofisiologia Vegetal), Cícero Carlos de Souza Almeida (Ecologia/Genética), João Gomes da Costa (Ecologia química/Genética), Aldomario Santo Negrisoli Júnior (Entomologia aplicada), Edmilson Santos Silva (Entomologia aplicada/Acarologia), Ademária Aparecida de Souza (Estatística aplicada), João Correia de Araujo Neto (Tecnologia de sementes), Kênia Almeida Diniz Albuquerque (Tecnologia de sementes), Allan Cunha Barros (Uso da água na agricultura) e Paulo Torres Carneiro (Uso da água na agricultura). O coordenador do programa é o Prof. Cícero Carlos de Souza Almeida e seu Vice-Coordenador, o professor José Vieira Silva.

Devemos festejar a notícia pois ela nos coloca na lista de cidades brasileiras com programas de pós-graduação que certamente abrirá as portas para novos mestrados e futuros programas de doutoramento. Se já adoramos essa cidade, e se as universidades locais (UFAL e UNEAL) avançarem nesse campo, as novas gerações poderão viver aqui e ter acesso à uma educação integral, da pré-escola até o doutoramento. Isso é o que faz de Arapiraca uma cidade pulsante e com um futuro promissor. Que se desenhem os novos programas pois esta cidade tem sede de educação.

:: Mestrado em Agricultura e Ambiente ::

(82) 3482-0001 - agriculturaeambiente@live.com
Universidade Federal de Alagoas, Campus  Arapiraca, Avenida Manoel Severino Barbosa, s/n,
bairro Bom Sucesso, Rodovia AL 115, km 6,5. CEP 57309-005
Arapiraca/AL

ufal arapiraca recebe seu primeiro mestrado ufal arapiraca recebe seu primeiro mestrado Reviewed by davy sales on terça-feira, fevereiro 14, 2012 Rating: 5

Nenhum comentário:

Davy Sales (2012). Tecnologia do Blogger.