pré-candidaturas à prefeitura se apresentam

As eleições para o executivo municipal já começaram. Quatro candidaturas foram anunciadas mais ou menos oficialmente. O TSE deu o prazo até 30 de junho para que os partidos indiquem um nome para concorrer ao pleito, de modo que as candidaturas agora anunciadas ainda podem ser mudadas ou deixar de existir. Expor seus nomes agora serve para medir a temperatura e a pressão na vida política da cidade. Mas propaganda eleitoral propriamente dita só pode a partir de 26 de maio (veícular antes é crime eleitoral). Arapiraca se tornou rica e complexa. É provável que candidatos sem experiência em vida pública (administrativa, legislativa e executiva) tenham poucas chances de lograr êxito, pois para dar conta e sustentar o atual nível de desenvolvimento, a cidade vai optar por um nome que lhes dê segurança de que a cidade continuará a crescer. Para substituir Luciano Barbosa o candidato terá que mostrar uma capacidade ampla de continuar levando Arapiraca para seu futuro promissor. E isso, certamente, não é tarefa fácil para neófitos e marinheiros de primeira viagem. As cartas foram dadas, mas o cenário das candidaturas ainda pode mudar. Eis os atuais nomes que pretendem concorrer ao pleito:

alvescorreia

Alves Correia (PTdoB)

Radialista, cantor e ex-deputado. Nasceu em 1958 em Penedo. Em 2000 elegeu-se vereador em Arapiraca. Em 2002 elegeu-se Deputado Estadual. É um radialista muito conhecido na região e possui uma banda onde se apresenta com as derrubadas.

 


Célia Rocha (PTB)

celia_rochaMédica, ex-vereadora, ex-prefeita, atual deputada federal. Nasceu em Arapiraca em 1952. Formou-se em Medicina na Cidade de São Paulo. Foi secretária de Saúde do município e vereadora por duas vezes (1988 e 1992). Em 1996 foi eleita a primeira mulher Prefeita de Arapiraca e reeleita em 2004. A deputada é conhecida por sua competência administrativa, o bom trato com a saúde pública, a preocupação com as mulheres, e sua ampla capacidade de articular políticas públicas para o desenvolvimento social. Sua administração marcou a cidade e a transformou. Como deputada federal tem amplo acesso aos ministérios federais e diálogo com todos os deputados e senadores. É do grupo de situação liderado pelo prefeito Luciano Barbosa com apoio dos senadores Renan Calheiros e Fernando Collor)


rogerioteofiloRogério Teófilo (PSDB)

Advogado, professor, ex-deputado, foi Secretário da Educação de Alagoas. Nasceu em Maceió, em 1957. Elegeu-se por três vezes (1991, 1995 e 1999) deputado estadual, também elegeu-se deputado federal em 2004. Sua trajetóiria política como deputado parece não ter marcado tanto a vida de Arapiraca, pois sua influência ficou mais presente dentro do governo estadual e dos partidos (secretariou o governo e presidiu partidos). Sua família, os Teófilos, é muito conhecida na cidade e mantém o Colégio Nossa Senhora do Bom Conselho, um dos mais tradicionais da região. Sua candidatura tem apoio do governador Teotônio Vilela Filho, de quem é atualmente secretário de Articulação Política.


ricardo barretoRicardo Barreto (PP)

Empresário. Um nome pouco conhecido. Na verdade o povo não o conhece. Não esteve na cena política de construção da cidade. É um empresário bem-sucedido na cidade, dono da Coagro, uma empresa de produtos agropecuários. Sua candidatura é apoiada pelo senador Benedito de Lira.

pré-candidaturas à prefeitura se apresentam pré-candidaturas à prefeitura se apresentam Reviewed by davy sales on sábado, fevereiro 11, 2012 Rating: 5

Nenhum comentário:

Davy Sales (2012). Tecnologia do Blogger.