os novos horizontes de arapiraca

arapiraca2012_1

A foto capta a essência do que hoje se vive na cidade. Impossível colocar aqui fotografias de todas as construções que se vê por aí. Nesta podemos ver a esquerda a construção de cinco torres de 16 andares, e a direita, a construção do shopping. Esses empreendimentos estão ao lado do Centro Administrativo e são agora margeados pela AL-220 duplicada. O sentido do desenvolvimento da cidade começa a mudar, rapidamente. As margens da Marginal do Piauí, área do novo bosque das Arapiracas já se tornou um dos espaços mais atraentes para muitos empreendimentos, vários projetos estão sendo discutidos: hotel, grandes lojas, apartamentos. O preço das casas simples na região está em inflação crescente devido ao subito interesse pela região. Esse novo complexo da marginal que inclui um parque e um bosque, leva do centro da cidade diretamente ao centro administrativo – shopping – AL220. Os sinais de desenvolvimento urbano estão na ordem do dia, e amplamente discuridos nas salas de aulas, nos cafés, nos bares, no trabalho ou nas oficinas do plano decenal. Estamos numa transição, mudando de cara, sem ainda sabermos ao certo em qual rosto Arapiraca se transformará. E não demora tanto: já estamos em construção.
os novos horizontes de arapiraca os novos horizontes de arapiraca Reviewed by davy sales on sexta-feira, janeiro 13, 2012 Rating: 5

2 comentários:

Anônimo disse...

mas ainda espero pelo VLT!
será que os trems já emferrujaram?

Há Lagoas disse...

É nossa cidade se tornando gigante! Parabéns Arapiraca, a mudança de visual é uma prova real de que estamos no caminho certo.
Temos que atentar para o nosso transporte público tão deficiente...
E o VLT, alguém tem notícias se ele vai realmente ser instalado?
Seria uma excelente modalidade para transportar nossa gente.
Se possível, publique algo a esse respeito.

Davy Sales (2012). Tecnologia do Blogger.