notas de rodapé para o fim do ano

Google Street View na metrópole do Agreste

Até a próxima sexta-feira (9/12) o Google ficará em Arapiraca. Trata-se de um processo que vai fotografar vários pontos da cidade, além de atualizar as imagens do mapa da cidade e novas fotos de satélite. Para quem abre o google earth hoje encontra imagens de satélite da cidade tiradas até 2008. Obras como a duplicação da AL220, Marginal do Piauí e novos bairros que surgiram na periferia não estão lá. No próximo ano, quando o google disponibilizar as imagens e mapas uma cidade nova surgirá.

Plano Decenal

A Prefeitura está realizando várias oficinas que pretendem planejar o futuro da cidade. O planejamento das oficinas segue o seguinte calendário: 07/12 - Arapiraca Saudável – Saúde; 08/12 - Arapiraca Criativa – Cultura; 12/12 - Arapiraca Móvel – Trânsito; 13/12 - Arapiraca Segura – Segurança Pública; 14/12 - Arapiraca de Oportunidades – Geração de empregos, renda e qualificação profissional; 15/12 - Arapiraca Sustentável – Meio Ambiente; 21/12 - Arapiraca para todos – infraestrutura e serviços; 22/12 - Arapiraca do Futuro – Jovens; 04/01 - Oficina de Consolidação; 11/01 - Oficina de Comunicação.

Velhas Novas

(1) O tema de um aeroporto para Arapiraca voltou a cena na Assembléia Legislativa quando deputados pediram para que se produza estudos de viabilidade para um novo aeroporto no interior, para atender ao agreste e sertão do Estado.

(2) As Rua Don Jonas Batingas e Muniz Falcão (na região do Ouro Preto, São Luiz, Batingas e Boa Vista) estão abandonadas há muito tempo. Já se pediu muito à prefeitura para intervir no local, mas o que se vê são uma inflação de buracod, ausência de asfalto, ausência de iluminação, ausência de sinais para o tráfego. É uma das principais entradas e saídas da cidade, com trânsito pesado e irresponsável, palco de centenas de acidentes. Será que a prefeitura vai agir?

(3) A segunda etapa da Marginal do Piauí, do parque Ceci Cunha até a Canafístula está parada. Será nesta segunda etapa que a cidade deverá ganhar um horto florestal (na região da ladeira do Claudionor, no São Luiz até a frente da Canafístula). A Marginal do Piauí é uma das obras mais importantes da cidade, tanto quanto a duplicação da AL220 que também está em fase avançada de conclusão mas o projeto original foi feito sem conhecer a região, o que fez com que se alterasse consideravelmente sua estrutura inicial.

notas de rodapé para o fim do ano notas de rodapé para o fim do ano Reviewed by davy sales on quarta-feira, dezembro 07, 2011 Rating: 5

Nenhum comentário:

Davy Sales (2012). Tecnologia do Blogger.