inaugurada a avenida marginal do piauí

Nas comemorações do dia da emancipação política da cidade, o prefeito Luciano Barbosa trouxe-nos um presente que é uma dádiva: uma avenida de pistas duplas que percorre toda a margem do riacho Piauí. Trata-se da avenida Marginal do Piauí, uma artéria vital para a circulação de automóveis e pessoas, numa cidade que já prova o dissabor de áreas de trânsito muito pesado. A nova avenida vai redesenhar a urbanidade local pois esta recorta boa parte da cidade e já sinaliza que será palco de novos empreendimentos. Esta segunda etapa da avenida nos desenha os novos horizontes do traçado viário, na primeira etapa ela possui um parque (Ceci Cunha), nesta segunda etapa terá um bosque, e na terceira etapa do centro à Canafístula, abrigará um horto na região do São Luiz. Será (ou já é), sem sombras de dúvidas, uma avenida de integração para toda a cidade. Hoje ela vai do centro para oeste, nos próximos anos ela irá do centro para o leste, significa que esta avenida sairá da Canafístula e cruzará a cidade em direção ao bairro Santa Edwirges (na região do Centro Administrativo). Basta esperar mais um pouco para ver que Arapiraca saiu da adolescência e já se nos aponta como o grande foco de desenvolvimento no interior alagoano.

marginalpiaui2marginalpiaui6marginalpiaui3marginalpiaui8marginalpiaui10marginalpiaui11

O Bosque

No centro da avenida a prefeitura está construindo um bosque chamado “Bosque das Arapiracas”. O bosque ainda está em construção e não pode ser entregue com a inauguração da avenida. Imaginemos que beleza de região quando a prefeitura finalizar as obras e as árvores estiverem com porte. No meio da avenida haverá também um lago artificial. Estamos ansiosos para ver o bosque vingar na nossa nova paisagem. Abaixo fotografias de como andam as obras do futuro bosque.

marginalpiaui5marginalpiaui12marginalpiaui

inaugurada a avenida marginal do piauí inaugurada a avenida marginal do piauí Reviewed by davy sales on segunda-feira, outubro 31, 2011 Rating: 5

Um comentário:

Há Lagoas disse...

A mídia nacional não tem sido muito generosa ao revelar números não muito promissores com relação a segunda maior cidade de Alagoas. Tais reportagens revelam a deficiência em vários pontos cruciais na vida de Arapiraca, principalmente no que se refere a infra-estrutura da mesma, por outro lado, é promissor o esforço do atual executivo municipal ao inaugurar uma das obras mais estruturantes para o transito de nossa cidade.
A marginal Piauí é sem sombra de dúvida uma grande obra e tem que ser festejada como tal, ainda existe muito a conquistar, mas Arapiraca está de parabéns.
E com relação ao transito e consequentemente a locomoção de cidadãos, esperamos ansiosos a implantação do tão sonhado (e pouco provável) VLT.
Espero poder comentar, agradecendo a instalação do VLT em Arapiraca.
Por hora, Arapiraca está de parabéns, juntamente com o executivo municipal, esperamos novas inaugurações e promessas sendo realizadas.

Davy Sales (2012). Tecnologia do Blogger.