bosque, mulheres, al220 e eleições

_SAM_0883

AL220: O processo de duplicação de seis quilômetros da rodovia estadual que corta o perímetro urbano já está em seu segundo ano de obras e continua faltando muito ainda para acabar. O pouco empenho do governador nessa obra faz a cidade viver um caos no trânsito da região. A avenida Ceci Cunha está fechada na intersecção com a AL220 e várias partes da rodovia estão funcionando apenas com uma faixa. Intrigante mesmo é porque o governador não publicou um esboço do projeto e não se vê alças de mudança de nível, então como será que os motoristas atravessarão a pista duplicada? na sorte? Como farão para sair da unidade de emergência e vir ao centro da cidade? Será que os engenheiros não pensaram em desvios, rotatórias ou alça de mudança de nível? Estranho. Vamos aguardar.

MULHER: O site da prefeitura está todo rosa em homenagem ao “Outubro Rosa” que é o mês com uma programação de atenção e cuidados à saúde da mulher, principalmente exames e informações sobre o câncer de mama. O projeto é levado pelo Memorial da Mulher, que é uma das instituições mais atuantes na cidade e que tem foco central nas políticas para as mulheres, além de ser um espaço de permanente atividades para homenagear as mulheres, com cursos, seminários, exposições e preocupações diretas sobre a condição das mulheres. É uma iniciativa muito elegante e cidadã. Uma iniciativa também interessante vem da Goodyear, trata-se do Curso de Mecânica Básica para Mulheres, que será ministrado pela piloto Helena Deyama. Em Arapiraca o curso será oferecido na TC Pneus (Av Rio Branco) no dia 20 de outubro.

BOSQUE DAS ARAPIRACAS: No dia 30 de Outubro a cidade deve ter inaugurado o Bosque das Arapiracas, que fica no meio do complexo da Marginal do Piauí. Esta nova avenida (segunda etapa) é uma extenção da avenida que já cruza hoje o parque Ceci Cunha e deve dar mais agilidade ao tráfego de veículos e trazer mais beleza a cidade. O bosque vai nos trazer qualidade de vida e beleza para o conjunto urbano. A marginal tem o bosque à noroeste (em direção ao Centro Administrativo), no centro o Parque Ceci Cunha e à leste o futuro horto. Isso significa que quando a marginal estiver pronta, esta vai cruzar a cidade e oferecer, literalmente, um pulmão verde para a comunidade. Uma pena ver que a terceira etapa (marginal com o horto) na região do São Luiz e Canafístula está parada por imbróglios por causa de indenizações de propriedades que estão na área do projeto. A cidade precisa acordar e lutar para que a prefeitura possa dar continuidade a essa obra vital para o desenvolvimento local.

ELEIÇÕES PARA PREFEITO: Nos últimos dias tenho lido muito sobre a movimentação de pretensos candidatos ao cargo do executivo arapiraquense. Certamente ainda é muito cedo para dar as cartas nesse jogo e muitos nomes já começam a aparecer. O próximo candidato ou candidata deverá ter muita visibilidade e capital político para enfrentar um nome tão bem estabelecido como o do atual prefeito Luciano Barbosa. A indicação do prefeito para um possível sucessor vai dar muita dor de cabeça à “oposição”. Luciano Barbosa possui ampla aceitação entre os eleitores arapiraquenses, e se alguém quer substituí-lo deveria mostrar qual projeto de cidade tem em mente. Estranho ver os dois irmãos (Ricardo e Rogério Teófilo) disputando o mesmo cargo, isso vai dar muita história, ainda. Vejo muitos nomes mas não há qualquer notícia sobre o que esses grupos defendem para conquistar o eleitor local. Arapiraca não é para principiantes.

bosque, mulheres, al220 e eleições bosque, mulheres, al220 e eleições Reviewed by davy sales on quinta-feira, outubro 06, 2011 Rating: 5

Nenhum comentário:

Davy Sales (2012). Tecnologia do Blogger.