allan monteiro em dose dupla

SAM_1720

1ª Retrospectiva de Escultores de Arapiraca

Em 1967 ocorreu a 1º Salão de Arte de Arapiraca (Real Hotel) e causou grande impacto na cultura local. Em 1969 artistas arapiraquenses apresentam-se na Mostra Individual de Artistas de Arapiraca na cidade de Aracajú. Em 1971 os artistas locais participaram do 1º Salão de Novos Artistas do Nordeste, em Salvador (com dois premiados, Ismael Pereira e Zezito Guedes). Em 1972 participam do Sesquicentenário da Independência do Brasil. Em 1974, durante o 1º Salão Global de Pernambuco, apenas o escultor Zezito Guedes foi premiado pelo Museu de Arte Contemporânea de Olinda. Em 1975 Zezito Guedes ganhou o mesmo prêmio e surpreendeu os críticos da mostra coletiva. São estas as “fontes sagradas” onde Allan Monteiro e Zezito Guedes se inspiraram para a realização da 1ª Retrospectiva de Escultores que terá lugar no Museu Zezito Guedes no dia 24 de outubro.

Artistas que participarão da retrospectiva: Allan Monteiro, Expedito Florentino, Geraldo Dantas, Josias Saturnino, Lucas Luiz Fernando, Maria de Fátima, Raimundo Batista, Silvestre Rusato, Zineide Petuba, Zenaide Petuba, Zenilda Petuba e Zezito Guedes.

In-ter-ven-ção

O artista plástico Allan Monteiro nos prestigiará com uma intervenção artística inusitada: no dia 30 de outubro a partir das 5 da manhã na avenida Ceci Cunha vai expor centenas de peças de sua coleção. A exposição é para ser vista e consumida, isto é, as peças que ficarão em exposição no canteiro central da avenida podem ser levadas para casa por quem passar por lá pois a intenção do artista é que os visitantes participem da exposição tomando para si mesmos as peças. Excelente oportunidade para quem quiser ter um trabalho do artista em casa sem nenhum ônus. Allan pretende colocar a arte no centro da vida cotidiana, para além das galerias e palácios da arte, interferindo diretamente na paisagem urbana, chamando os transeuntes com novas perspectivas estéticas e sensoriais.

allan monteiro em dose dupla allan monteiro em dose dupla Reviewed by davy sales on terça-feira, outubro 18, 2011 Rating: 5

Um comentário:

Marta Eugênia disse...

Ah, quem me dera ter ma peça do artista Allan Carlos, mas nesse dia quando fui à avenida....não tinha mais nada. Fiquei na vontade ...Pena.

Davy Sales (2012). Tecnologia do Blogger.