verticalização e nova urbanidade arapiraquense

Como se sabe, Arapiraca vive um momento de intenso crescimento do seu mercado imobiliário. Em todos os bairros da cidade, sem excessão, há novas construções em andamentos. Algumas dezenas de novos conjuntos residenciais estão surgindo. Muitos já foram construídos e entregues. Outros projetos em andamento, e milhares de casas individuais também são observadas em contínuo fluxo de construção. Esses novos conjuntos residenciais e residencias individuais que estão tomando lugar na cidade tem nos oferecido a dimensão volumosa do crescimento da cidade e a constante expansão de seu núcleo urbano.

Para além do enorme vulto que esse mercado impõe sob a identidade de Arapiraca, conhecida há tempos como a cidade que mais cresce no nordeste brasileiro, a cada dia sentimos na pele esse desenvolvimento e nos é, também, cada vez mais presente, o status de cidade em franco crescimento e com um futuro muito promissor. A novidade agora não é tanto a expansão contínua de seus limites territoriais, mas a crescente perspectiva de verticalização que começa a tomar conta da cidade.

edificioflordelis-arapiraca

edificioflordelotus

Como se pode ver, Arapiraca começa a produzir sua nova identidade também como cidade vertical, iniciada nesta década, com prédios pequenos e pouco atraentes, mas que ultimamente tem recebido previsões da chegada de prédios de apartamentos e comerciais com estilos mais sofisticados e atuais. Observemos quatro empreendimentos em construção: o primeiro é o Edifício Flor de Lis, o segundo o Edificio Flor de Lotus, o terceiro será o Empresarial Metropolitan e, por último, o Residencial Espace.

Empresarial-METROPOLITAN

E estes não são os únicos em construção na cidade. Chegamos no tempo da cidade verticalizada, com textura mais urbana, apontando como pólo de desenvolvimento econômico regional e se apresentando como uma das cidades mais vibrantes da região. Viver em Arapiraca hoje é ter a sensação de viver num turbilhão de transformações e progresso urbano sem precedentes.

residencial espace

verticalização e nova urbanidade arapiraquense verticalização e nova urbanidade arapiraquense Reviewed by davy sales on domingo, agosto 21, 2011 Rating: 5

Nenhum comentário:

Davy Sales (2012). Tecnologia do Blogger.