metrô, skank, rma e outros problemas

A prefeitura acaba de divulgar que o metrô de superfície chegará aos trilhos arapiraquenses no final de Abril. Pretende-se que esteja em funcionamento em maio para os usuários. Na sua primeira etapa, o VLT trafegará por oito quilômetros, com estações nos bairros João Paulo II (BoaVista/Guaribas?), Primavera, Centro, Eldorado, Brasiliana e Ufal. O metrô de superfície vai trazer o direito básico até hoje negado entre nós: a livre circulação, o direito de ir e vir. O metrô vai ajudar muito moradores para irem ao centro e voltarem aos seus bairros (apenas zona sul e leste). Quem mora no Alto do Cruzeiro, Brasília, Canafístula, etc não sentirão tanto impacto, mas para os estudantes da Ufal, moradores da Primavera, Baixão, Eldorado e Brasiliana será excelente.

O Grito do Rock, evento de música organizado pelo coletivo Popfuzz, foi bem prestigiado. A cena artística é muito frágil e pouco empolgante entre nós. Uma vez por semestre observamos algumas atitudes em prol de uma agenda. Dia 18 teremos Skank no Lago da Perucaba. Certamente será um evento muito interessante. Mas o fato é bem intrigante: o processo de urbanização do lago já se arrasta por mais de dois anos e já vão comemorar seu aniversário. Pode até ser aniversário, mas de uma obra inacabada. Nem metade do projeto foi concluído. E isso não é bom.

O Deputado Ricardo Nezinho continua sua apresentação sobre a região metropolitana do Agreste para mostrar o quanto as cidades da região de Arapiraca ganham em benefícios. A primeira questão que surgiu como ganho é a situação da telefonia, pois agora as ligações para qualquer um dos municipios que compõem a RMA são tarifados como ligação local. O interesse do deputado é mostrar, principalmente para vereadores e prefeitos da região, que a RMA vai fazer duplicar o nível de recursos disponíveis para a região. Além disso, a região deverá ser pensada enquanto um núcleo urbano único, capaz de ser pensado em seu conjunto.

Enquanto isso, a duplicação da AL220 está em andamento. A feitura da Marginal do Piauí está parada (esperando contrapartida do governo federal). A construção do Shopping está parada. As ruas estão muito esburacadas devido ao processo de construção do saneamento básico em boa parte da cidade. O trânsito tá difícil. E os salários dos professores pagos pela nossa prefeitura continuam uma vergonha lamentável. Afinal, educação para que?

metrô, skank, rma e outros problemas metrô, skank, rma e outros problemas Reviewed by davy sales on quarta-feira, março 02, 2011 Rating: 5

Um comentário:

Anônimo disse...

Caro davy,

Seu site, blog, sei lá o quê é uma luz no tunel escuro da falta de cultura da alvissareira arapiraca. Pelo menos alguem com pensamento critico. Grande iniciativa.

Davy Sales (2012). Tecnologia do Blogger.