aviões no espaço aéreo de arapiraca

avião-Azul-Linhas-Aéreas

Na última semana, várias fontes me falaram sobre uma negociação para a compra e um sítio na divisa de Arapiaca e Feira Grande. O motivo: a construção do novo aeroporto de Arapiraca. Tuitei ao prefeito da cidade perguntando se confirmava tal empreendimento. A resposta do prefeito Luciano Barbosa foi: “Estamos em negociação, mas não tem nada certo”. O que se pode dizer então sobre a construção de um novo aeroporto na cidade é que há uma movimentação local para indicar uma área nova para a obra.

Ao buscar informações no sitio da Infraero temos a surpresa de observar que o Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares consta como o único do estado (aqui). O daqui, com pista de 950m, está desaivado (aqui) por falta de investimentos. Desse modo, se há um novo aeroporto pensado para Arapiraca, este ainda não se encontra nem como projeto na Infraero.

Trata-se mais de um grande idéia com força para colocar Arapiraca na rota de vôos domésticos, principalmente no nordeste. É de se observar a proximidade que pode surgir entre as cidades médias do nordeste, como Garanhuns, Caruaru, Campina Grande, Mossoró, Juazeiro, Petrolina, Imperatriz e Arapiraca. Por outro lado, o crescente desenvolvimento de Arapiraca e a sua crescente influência como região metropolitana, também abre um interessante mercado de fluxo de passageiros para as capitais do nordeste, e em menor vulto, para todo o Brasil.

Precisamos muito de um aeroporto. Mas a luta para aprovar um projeto, viabilizar o destino de verbas para ele, contratar a construtora e fazê-lo funcionar, não será antes de quatro ou cinco anos. Portanto, é preciso começar agora a luta para vê-lo sair da vontade política e ganhar as pranchetas dos engenheiros da Infraero. Enfim, se há negociações e estas não chegaram a pauta legislativa nem executiva é porque ainda é fruto de negociações preliminares. O projeto traz dividendos políticos enormes e benificiará aquele que tiver seu nome ligado a sua aprovação. Cruzemos os dedos.

aviões no espaço aéreo de arapiraca aviões no espaço aéreo de arapiraca Reviewed by davy sales on terça-feira, março 08, 2011 Rating: 5

Um comentário:

elvis jean disse...

tudo isso também pode esta ligado a empresa de mineração que irá explorar a região e precisará de um meio de transporte mais rápido para escoar o minério e trazer os equipamentos para usar na mineração que, e acredoti que devido a isso o processo pode se adiantar, mais essa é a minha opinião.

Davy Sales (2012). Tecnologia do Blogger.