e na metrópole do futuro …

nsbconselho1 nsbconselho2 A festa da Padroeira de Arapiraca não perde o fôlego. Milhares de fiéis, curiosos e simpatizantes de Nossa Senhora do Bom Conselho foram ao Largo Dom Fernando Gomes para as comemorações (cerca de 40 mil pessoas). O trânsito foi interrompido durante a missa e a procissão. Uma cavalaria com 232 cavaleiros e amazonas fez o trajeto do fundador de Arapiraca, Manoel André. Saem de Bom Conselho (PE) numa procissão, montados em seus cavalos, com a imagem da santa, até Arapiraca. A invenção da procissão da padroeira como tradição religiosa deu certo. Parece que a cada ano mais gente acompanha e comemora. Ao lado dos cortejos religiosos, há a festa profana, com parques de diversões, circos e barracas de comidas.

marginal1 Nos últimos dias temos observado que o canteiro de obras da Marginal do Piauí voltou a funcionar, e o prefeito disse que o atraso nas obras diz respeito aos vários entes governamentais que participam com suas verbas. A questão se coloca, segundo o prefeito, nos termos da liberação dos recursos. As fontes de recursos federais são liberadas em diferentes ministérios em diferentes datas, o que colabora para atrasar a agenda local. Por outro lado, a complexidade da obra e a empresa que vence a licitação as vezes ajudam a atrasar o calendário. Assim, a marginal tem problemas de liberação de recursos federais, enquanto o bosque tem problemas de capacidade da empresa que venceu a licitação. Segundo o prefeito, ele está atento e lutando para que o fluxo de liberação de recursos e acompanhando de perto o trabalho das construtoras. No último fim de semana começou a asfaltar as duas vias da marginal, da Prefeitura (Centro Administrativo) ao parque Ceci Cunha.

SAM_0583

A expansão imobiliária, e a consequente redefinição da área urbana, tem dado muitas alegrias para quem possui terrenos ou grandes sítios na periferia da cidade. Estes proprietários estão ganhando muito dinheiro com a surpreendente e inesperada valorização do preço de suas terras. O crescimento do mercado imobiliário local inflacionou consideravelmente o preço dos espaços, e está fazendo muitos lucrarem com a situação. Mas para quem está a procura de um apartamento ou casa novos tem tido dificuldade porque os preços estão bem salgados. Hoje o preço dos imóveis se comparam aos preços da capital. Apesar do boom imobiliário, que vivemos desde 2009, ainda há muitas possibilidades, pois o mercado ainda não está saturado de ofertas, há espaços para novos empreendimentos. A região metropolitana do Agreste continua com um fôlego invejável e em dois ou três anos a paisagem local estará definitivamente transformada.

Crédito: Fotos da Festa da Padroeira e da Marginal do Piauí são da Prefeitura

e na metrópole do futuro … e na metrópole do futuro … Reviewed by davy sales on quinta-feira, fevereiro 03, 2011 Rating: 5

Nenhum comentário:

Davy Sales (2012). Tecnologia do Blogger.