ecos da nova cidade

A cidade está com boa parte de suas ruas centrais em processo de mudança de orientação. O tráfego vai mudar. A intenção é melhorar a circulação de carros e motos, mas também ordenar horários e vias para caminhões no centro.praçaprefeitura20101Há um comentário na cidade sobre a reforma da Praça Marques. O prefeito disse que não existe ainda nenhum projeto fechado, e que sua equipe de urbanismo está estudando o caso. Especula-se que a região da Matriz (no Largo Don Fernando Gomes) até o início da Anibal Lima, passando por toda Praça Marques, se torne um imenso calçadão.

rua15_2010A fome do mercado imobiliário não consegue ser saciada. No último final de semana um condominio de classe média no bairro Eldorado foi todo vendido na mesma noite do lançamento. E já há o anúncio de um novo condomínio por trás do condomínio Ouro Verde. Vai ter uma das melhores vistas da cidade, entre a serra da microondas e o urbio.

praçaprefeitura2010A Uneal está com um gás novo. Mudou o clima do lugar. Com a nova reitoria do professor Jairo, parece que a instituição começou, de fato, a trilhar novos rumos. Está aos poucos se tornando uma universidade de fato. No campus dá para sentir que as aulas, os núcleos de estudo e pesquisa estão se movimentando. Na última sexta-feira houve o Festival Universitário e vimos a Uneal movimentadíssima da manhã até a madrugada.

ecos da nova cidade ecos da nova cidade Reviewed by davy sales on domingo, dezembro 05, 2010 Rating: 5

Nenhum comentário:

Davy Sales (2012). Tecnologia do Blogger.