a praça da prefeitura renovada: mais do mesmo

A reconstrução da antiga Praça da Prefeitura, hoje Luiz Pereira Lima, foi entregue à população durante as comemorações dos 86 anos de emancipação política. Ficamos todo o ano de 2010 privados deste espaço e a sua reabertura foi uma alegria e um certo, estranhamento.
Para quem passa pela nova praça sente uma desarmonia no projeto arquitetônico e paisagístico. Ficou bonita e deu mais elegância ao centro.  Mas não há nenhuma novidade, é uma cópia do parque Ceci Cunha: os caminhos de cimento e tijolos, o gramado e os pilares no abrigo dos bancos. A manutenção das antigas árvores foi o ponto mais positivo mas o conjunto ficou aquém das expectativas. 
É uma pena que as obras foram apenas para replicar a estrutura existente no Ceci Cunha na praça da Prefeitura. Como a cidade investiu cerca de 411 mil Dólares (700 mil Reais) poderia ter tido um projeto bem superior, com uma ambientação paisagística que desse mais leveza e espaço de descanso, além de equipamentos mais úteis, já que o Ceci Cunha possui uma concha acústica igual.
Arapiraca possui curso e estudantes de arquitetura no campus da UFAL, e com uma primeira turma já formada. Talvez tivesse sido melhor a prefeitura ter se utilizado de um concurso pelo melhor projeto dos novos arquitetos da cidade. Perdeu a chance de nos surpreender..
DSC04702  DSC04704 DSC04705DSC04708
a praça da prefeitura renovada: mais do mesmo a praça da prefeitura renovada: mais do mesmo Reviewed by davy sales on terça-feira, novembro 02, 2010 Rating: 5

Nenhum comentário:

Davy Sales (2012). Tecnologia do Blogger.