dilma guerreira, eis o brasil moderno

dilma_golpemilitarDilma Rousseff está sob fogo pesado da mídia. Aos 22 anos (foto ícone de sua prisão pelos militares golpistas) lutou pelo Brasil e fez parte de uma guerrilha, mas nunca chegou a pegar em armas e quando foi presa estava desarmada. É o que diz os documentos oficiais do registro de sua prisão. Sofreu censura e prisão sem mandado, foi torturada. No horrendo regime do golpe militar, muitos jovens foram sequestrados, torturados e mortos. Dilma não foi covarde, enfrentou o nefasto regime golpista com toda a energia e leveza de sua juventude, enquanto a maioria estava acuada e com medo. Dilma não deve temer seu passado, porque sabemos entender o quão precioso é a resistência juvenil contra os fundamentalismos fascistas e militares.

dilma_presidenteHoje, aos 62 anos, avó, tem serenidade e inteligência para não desaparecer com tantas críticas, mentiras e acusações vazias. Dilma é a cara do Brasil moderno. O Brasil que sabe que o futuro já chegou. Será a primeira mulher a presidir o Brasil. Uma mulher sensível a nossa história, consciente da nossa presença contemporânea no mundo e com um olhar nos alvos futuros. Dilma é certamente nossa melhor estratégia. Eu vos saúdo com a nova brisa que já está a soprar em favor da brasilidade.

dilma guerreira, eis o brasil moderno dilma guerreira, eis o brasil moderno Reviewed by davy sales on quarta-feira, outubro 06, 2010 Rating: 5

Nenhum comentário:

Davy Sales (2012). Tecnologia do Blogger.