i-doser, as drogas do mundo digital

IDoserb Esqueça, por um momento, a maconha, a cocaína ou o crack. Há uma nova droga no ar. Literalmente. Ela é digital. Um conjunto de sons que alteram as ondas cerebrais. Há algum tempo a internet dispõe de sites que distribuem ou vendem “i-doser”. Trata-se de um som binauricular – ouvido com headphone, cada ouvido receberá um tipo de onda sonora, que funciona como um estado de viagem hipnótica. Chamam-na de “doses”, pois escolhe-se o tipo de som que se deseja, para dizer ao cérebro que eu desejo o estado de quem acaba de tomar um café ou de uma aspirina, neste caso a dose digital seria para acabar com minha dor de cabeça. Há doses que prometem avisar ao cérebro que se está fumando para ajudar a parar de fumar. Na verdade é uma batida biauricular mas alguns países começam a observar mais de perto, com uma (im)provável onda de jovens viciados em i-doser, enquanto psicólogos lembram que essa mesma batida é utilizada em terapias para resolver problemas do sono, e que há muita fantasia em torno do tema. idoserComo não há nenhuma ilegalidade em ouvir tais sons, cada um que diga o que sentiu com sua dose. De todo modo é bom ficar atento ao que as crianças andam ouvindo enquanto navegam. De fato estamos num mundo novo, e o i-doser abre muitas fantasias, boas e más, sobre os usos futuros da tecnologia. Há doses digitais que simulam o efeito de maconha, cocaína, crack, viagra, adrenalina ou LSD no cérebro, por exemplo. Nesse sentido, o uso de um i-doser de LSD poderia causar um acidente de trânsito caso alguem dirigisse enquanto ouvisse a dose no headphone. Inominável mundo novo.

Um pouco de i-doser para o leitor (pago): http://www.i-dose.us/

158 doses de graça: http://w13.easy-share.com/11671621.html

i-doser, as drogas do mundo digital i-doser, as drogas do mundo digital Reviewed by davy sales on terça-feira, agosto 17, 2010 Rating: 5

2 comentários:

Ailton disse...

Olá, Davy, tudo bem? Meu nome é Ailton, morador de arapiraca, e sou um usuário do I-Doser. Costumo utilizar Brain+ e Sleeping Angels, sendo que ambos, ajudam a estimular a capacidade mental e o controle emocional. :)

Enfim, sendo que você já sabe sobre as diversidades destas doses, eu posso afirmar que de fato, ele funciona - utilizando os metodos e aparelhos adequados, como deitar-se com roupas sem incômodos, sem local com pouca iluminação, um headphone de qualidade e o programa (ou um MP3 com o som na maior qualidade possivel).

Nisso, creio ser sensato afirmar que aparelhos do tipo, apresentam muito pouco efeito ou torna-se nulo, diante de situações em que exigem mais movimento e rotina, como dirigir um carro e caminhar na rua. Pois, é necessário determinada concentração dos sons.

Lembrando que minhas informações são dadas por conhecimento de pessoas que tambem utilizam.

Anônimo disse...

I should digg your post so more people are able to look at it, very helpful, I had a tough time finding the results searching on the web, thanks.

- Thomas

Davy Sales (2012). Tecnologia do Blogger.