fernando collor, sonegador de impostos?

A IstoÉ publicou uma entrevista com Rosane ex-Collor. Ela conta muito do que Collor esconde: sua injustificada moralidade de se achar acima dos brasileiros. Ele sonega impostos! Leia a entrevista aqui. Rosane avisa que ainda não pode contar tudo, porque se sente ameaçada por Collor. Para se ter uma idéia, visite o site do Supremo Tribunal Federal. Motivo? A família dele (e ele) estão sonegando impostos. Leia abaixo o processo onde Collor e parte da família estão como réus, por crime de apropriação indébita. Qualquer um sabe que alguém que já foi Presidente da República (expulso por corrupção) e agora Senador da República não poderia agir contra a ordem pública, sonegando impostos depois de já ter sido acusado por crime de corrupção. Se ele voltou a se apropriar de dinheiro que não era seu (sonegação), como alguém poderia lhe dar um voto para ter a chave da Secretaria de Finanças e a chave do cofre da Secretaria da Fazenda? Poderia um sonegador de impostos ser governador? O TSE vai nos dizer.
Processo 451 (leia aqui): | Crimes contra a Ordem Tributária | Crimes contra o Patrimônio | Apropriação indébita Previdenciária Réus: Fernando Collor, Euclides Mello Neto, Ana Luiza Collor de Mello, Leopoldo Collor de Mello, Leda Maria de Mello
Em decisão do ministro Joaquim Barbosa, o processo está com a rubrica “sobrestamento”, o que significa “congelado”, “parado”, até que pague-se o valor parcelado do montante sonegado.
DECISÃO: Trata-se de ação penal ajuizada contra Euclides Affonso de Mello Neto, Ana Luiza Collor de Mello, Leda Maria de Mello Coimbra, Leopoldo Affonso Collor de Mello e Fernando Affonso Collor de Mello (ocupante do cargo eletivo de Senador da República), imputando-lhes a conduta criminosa tipificada no art. 11, alínea “a”, da Lei nº 4.357/1964, e no art. 2º, inc. II, da Lei nº 8.137/90.
fernando collor, sonegador de impostos? fernando collor, sonegador de impostos? Reviewed by davy sales on segunda-feira, agosto 02, 2010 Rating: 5

Nenhum comentário:

Davy Sales (2012). Tecnologia do Blogger.