mpf deve interditar parte do estádio municipal de arapiraca

estadio coracy A engenharia em Arapiraca não conseguiu construir um estádio municipal dentro das normas de segurança e nem foi atenta quanto à qualidade dos serviços produzidos. E nosso prefeito é engenheiro, o que nos deixa mais surpresos com essa intervenção do MP no Estádio Municipal Coracy da Mata Fonseca. A construção foi feita, parece, de qualquer jeito. Tudo foi feito rápido para que o ASA pudesse estrear a série B. Assim, a construção ficou aquém das espectativas. O MP denuncia várias irregularidades. Parece que a engenharia aqui é amadora. O Ministério Público Federal fez recomendação à prefeitura municipal de Arapiraca com vistas a uma possível interdição parcial do estádio municipal Coaracy da Mata Fonseca (setores norte e sul das arquibancadas). O MPF solicitou perícia com engenheiro especialista em estrutura e fundações. A prefeitura tem 15 dias para realizar a vistoria e informar o MPF sobre as medidas adotadas. A recomendação é resultado de procedimento administrativo aberto pelo MPF para apurar irregularidades nas licitações e construções como a baixa qualidade na execução dos serviços das estruturas em concreto armado das arquibancadas. O relatório do MP aponta várias irregularidades, como trincas na estrutura, infiltração de águas pluviais, oxidação da armação, além da inobservância das normas técnicas. Segundo o MP, toda a extensão do setores norte e sul do estádio apresentam defeitos de construção, como “bicheiras” (segregação do agregado graúdo com a argamassa), exposição de ferragem e desalinhamento de vigas e pilares.

mpf deve interditar parte do estádio municipal de arapiraca mpf deve interditar parte do estádio municipal de arapiraca Reviewed by davy sales on domingo, julho 18, 2010 Rating: 5

Um comentário:

Allec disse...

As arquibancadas que querem interditar são aquelas "criadas nas coxas" para o jogo contra o flamengo, em 2006, e não a recém construida. É muito pouco tempo para uma estrutura como aquela já estar danificada.

Davy Sales (2012). Tecnologia do Blogger.