newman, um beato homossexual

Ficheiro:John Henry Newman by Sir John Everett Millais, 1st Bt.jpg
Em setembro, na Inglaterra, haverá cerimonial com presença do Papa Bento XVI para a beatificação do teólogo cardeal John Henry Newman, que pediu para ser enterrado ao lado do reverendo Ambrose St.-John. Viveram juntos por vários anos. Durante o velório de Ambrose, Newton disse “Eu nunca pensei que o luto não era igual ao de um marido ou uma esposa, mas sinto difículdade em acreditar que pode haver dor maior, ou qualquer tristeza maior do que a minha”. Os dois jaziam em um mesmo túmulo no cemintério de Rednal, no Worcestershire. Então recentemente o Vaticano conseguiu exumar o corpo do cardeal Newton para colocar em local propício à visitação do futuro beato, onde deduz-se futuro santo. Na verdade há um longo caminho, mas o primeiro passo é a beatificação.
Nasceu em 1801. Pastor anglicano, teólogo polemista, escritor e viajante. O conhecimento profundo dos escritos dos Padres da Igreja, no quadro das controvérsias dos primeiros séculos do cristianismo, tornou-o chave para as discussões na teologia, como a relação entre anglicanismo e cristianismo. Converteu-se ao catolicismo em 1845. Foi feito cardeal em 1879. Tomou seu lema da Ilíada: “Saberão agora a diferença”. Morreu em 1890.


Livro escrito por Newman:

Ensaio a Favor de uma Gramática do Assentimento

Prefácio escrito pelo Papa Bento XVI: “Parece-me que o contributo de Newman ainda não foi completamente utilizado nas teologias modernas. Ele contém em si ainda possibilidades frutuosas, que aguardam ser desenvolvidas. Newman expôs na ideia do desenvolvimento a própria experiência pessoal de uma conversão jamais concluída, e assim ofereceu-nos a interpretação não só do caminho da doutrina cristã, mas também da vida cristã. […] Newman pertence deveras aos grandes doutores da Igreja, porque ele toca ao mesmo tempo o nosso coração e ilumina o nosso pensamento.”
igreja aceita milagre de newton:
http://www.youtube.com/watch?v=EjSwc3KTSHI
uma autobiografia: http://www.veritatis.com.br/article/2480
wiki: http://pt.wikipedia.org/wiki/John_Henry_Newman
biografia: http://www.cieep.org.br/home.php?page=biografias&codigo=4&periodo=Século%20XIX
obras completas: http://www.newmanreader.org/
**
Reverendo Ambrose St-John
newman, um beato homossexual newman, um beato homossexual Reviewed by davy sales on sábado, abril 17, 2010 Rating: 5
Davy Sales (2012). Tecnologia do Blogger.