internet e cidadania em arapiraca

As nações mais desenvolvidas estão numa corrida para universalizar o sinal de internet em banda larga. O Brasil despontou como uma das maiores economias da contemporâneidade e caminha a passos largos para se tornar um ator global.

Estamos investindo em internet com a perspectiva de universalização do serviço, que se terá como água, eletricidade, esgotamento sanitário, etc. O Brasil já possui um dos melhores índices na América Latina mas vai precisar investir pesado.

O pior do mercado de internet, em Arapiraca, por exemplo, é que não há concorrência e pagamos dez vezes mais que os europeus pelo sinal. Hoje, a prefeitura avisou que a cidade foi contemplada com 26 telecentros, o que deve ajudar a diminuir a exclusão digital que atinge as camadas mais baixas e vulneráveis de nossa população. Esses telecentros oferecem acesso gratuito à internet, além de funcionarem como escolas técnicas da informática básica.

Muitas cidades já oferecem, através de um servidor público, o sinal de internet gratuito para qualquer cidadão. É uma pena que os gestores públicos por aqui ainda não tenha despertado para esse fato mas o povo também não reclama dessa situação, preferindo pagar de R$ 70 a 90 por mês, podendo tê-la a preço simbólico ou gratuito. É uma luta nova por cidadania e inclusão digital

internet2 internet1

internet e cidadania em arapiraca internet e cidadania em arapiraca Reviewed by davy sales on quinta-feira, abril 29, 2010 Rating: 5

Um comentário:

Douglas Paz disse...

Ainda de pagar caro temos um serviço BOSTA! São poucos os locais que a internet seja 100%!

Parabéns pela a postagem e pelo blog!

Davy Sales (2012). Tecnologia do Blogger.