chuva expõe falta de investimentos e estudos

A topografia da cidade engana aos primeiros visitantes, mas também deixam a mesma impressão em moradores que pouco circulam pelo urbio arapiraquense. A cidade é plana, não temos morros, as chuvas não nos faz estragos… Mas não é bem assim. Na verdade a cidade não é assim tão plana.

É que em Arapiraca nunca tivemos favelas em morros mas, basta um olhar mais atento e o morro da microondas, que margeia o bairro planalto (Cohab), além do lixão à céu aberto, tem sido abrigo para muitos pobres. Na parte oeste do morro já há centenas de moradias precárias. Na parte leste e sul do morro o mercado imobiliário de classe média também chegou. Há o morro da massaranduba que, felizmente, não mostra sinais de favelização.

chuvara4

No Alto do Cruzeiro esses dias de chuva tem feito alguns estragos, pois as águas das chuvas dessem com muita força em direção ao riacho piauí. Na região da Uneal, as ruas ficam alagadas e algumas casas são invadidadas pela lama. Como não há saneamento básico, as águas escorrem por qualquer brecha, incluindo as casas que estão em seu caminho.

A região das cacimbas, baixão e primavera também sofrem com a falta de estrutura de saneamento, fazendo de muitas ruas da região verdadeiros lagos. Ao deixar o centro, a região sul da cidade é uma baixada, o que leva boa parte das águas das chuvas em sua direção, e o pior é que é uma região com poucas ruas calçadas e sem dutos de saneamento para escoar as águas.

Felizmente não temos nenhuma tragédia aqui por causa das chuvas mas quando chove fica evidente a falta de investimentos e de estudos sobre o crescimento (des)ordenado que hoje vive a cidade.

chuva expõe falta de investimentos e estudos chuva expõe falta de investimentos e estudos Reviewed by davy sales on segunda-feira, abril 12, 2010 Rating: 5

Nenhum comentário:

Davy Sales (2012). Tecnologia do Blogger.