arapiraca renasce às margens do riacho piauí

DSC04527

Neste domingo de páscoa a cidade viu chegar chuva. Foram poucas horas, mas a chuva encheu o riacho piauí, que ficou parecendo um rio. Na região da canafístula, onde a avenida marginal do piauí chegará, estão em andamento obras do viaduto que vai ligar a nova avenida à AL110. O riacho recebeu tanta água que invadiu o canteiro de obra. Como não há publicidade sobre os dados da obra no site da prefeitura, não sabemos se houve estudo de impacto ambiental e se a engenharia e arquitetura da obra levou em conta esse tipo de situação.

DSC04526

No viaduto marginal-AL110, a água tomou conta do canteiro de obras. Como ainda não estamos no inverno, se a obra não for mais rápida, teremos problemas para concluí-la em breve. Já se vão mais de dois meses apenas nesse ponto. Essa vai ser uma obra que vai transformar definitivamente a cidade, e vai lograr dividendos políticos para o prefeito Luciano Barbosa. É necessário que a cidade acompanhe a obra, e as transformações que esta proverá. Imagina-se que as casas populares em seu traçado, principalmente no caboji/olarias/santa edwirges, serão beneficiadas com uma valorização imobiliária nunca antes degustada no agreste alagoano.

DSC04528

Essa região será o horto florestal, banhado pelo riacho piauí e delimitada pelas pistas dos limites esquerdo e direito da avenida marginal. Como o bosque das arapiracas está em construção na região do caboji, o horto, nessa região entre são luiz/canafístula, parece que vai ter que aguardar. Mais uma vez é a cidade que precisa acordar e se reunir em torno da construção desse horto. O pulmão verde de Arapiraca se anuncia, resta-nos acompanhar e torcer pela nova Arapiraca que está por vir.

arapiraca renasce às margens do riacho piauí arapiraca renasce às margens do riacho piauí Reviewed by davy sales on domingo, abril 04, 2010 Rating: 5

Nenhum comentário:

Davy Sales (2012). Tecnologia do Blogger.