megalomanias arapiraquenses

O site da prefeitura informou que a cidade “ganha sexto prêmio nacional em educação”. Como sabemos, o discurso oficial local é costumeiramente megalomaníaco. Expliquemos: o prêmio é nacional, mas o escore é antes estadual. Aliás, Arapiraca teve duas escolas premiadas (Benjamim Felisberto e Maria de Nazaré, e não uma como informa a notícia) mas Maceió teve treze escolas premiadas (ver resultado aqui).

Também sabemos que a educação pública em Arapiraca e Maceió são de baixa qualidade, apesar dos notáveis avanços como este prêmio mostra.

O que se vê são professores mal remunerados, infelizes e subalternos. Escolas ruins e mal equipadas, com poucos professores com qualificação adequada. Temos feito progressos e começamos a criar melhores condições para uma educação pública e de qualidade. Isso certamente é mais resultado do investimento federal do que de preocupações locais com a educação pública.

E, se nossas escolas públicas tem tanta excelência em educação, porque não há filhos de vereadores, juízes e prefeitos estudando nelas? Por que será?

megalomanias arapiraquenses megalomanias arapiraquenses Reviewed by davy sales on terça-feira, janeiro 12, 2010 Rating: 5

Nenhum comentário:

Davy Sales (2012). Tecnologia do Blogger.