a eleição já começou

citizens_rights
Uma sociedade só é democrática quando ninguém for tão rico que possa comprar alguém e ninguém seja tão pobre que tenha que se vender a alguém. (Rousseau)
levados por falas cortantes, como a de Rousseau, que aprendemos a dizer não aos homens que desejam ter poder sobre nós. Desejam mandatos legislativos para subestimar, humilhar e corromper a sociedade. Em tempos de eleição surgem os conchavos dos que se consideram donos de tal e qual região. Donos do destino de pobres que precisam se vender para políticos ricos sabe-se-como.
Precisa-se de novas sementes de política com grãos do povo. Aprender a assumir a liberdade, votar contra a ordem e resistir às sutis amarras dos currais eleitorais que alimentamos – com seus adesivos nas casas, nos carros, nos postes, nos outdoors e onde a vista alcança.
As “notícias” já revelam a abertura do circo: Arapiraca é de fulano, Igaci é de cicrano, Taquarana é de beltrano. Desse modo espalham mentiras para moldar a opinião dos eleitores e assim, repetem por todas as esquinas e praças, sua vitória eminente e inevitável.
a eleição já começou a eleição já começou Reviewed by davy sales on quinta-feira, janeiro 28, 2010 Rating: 5

Nenhum comentário:

Davy Sales (2012). Tecnologia do Blogger.