o embrião da nova cena cultural

A chegada do Sesi, Sesc e Senai em Arapiraca trouxe pelo menos dois novos palcos. Acostumados com o teatro besteirol, que se repete ano após ano, com a vinda de grupos de atores-drags-queen com performances de humor, estávamos ansiosos por uma mudança de rumo. E parece que ela se mostra: ontem (4/12) o teatro do Sesi abriu suas portas com o espetáculo “Reencontro de Palhaços da Rua é Alegria do Sol com a Lua” da trupe do prestigiado palhaço Biribinha.

foto: Prefeitura Municipal de Arapiraca

A expectativa é que agora se inicie um movimento em direção ao teatro popular, que abra agenda não apenas para o besteirol ou palhaçadas, mas também para o clássico, o drama, o teatro político-existencial. Temos agora a oportunidade de receber a maioria das peças que entram em cartaz na capital e estamos sedentos por isso. Merecemos um teatro maduro e sofisticado, que trate dos nossos problemas cotidianos e nos faça refletir, agir e sonhar.

o embrião da nova cena cultural o embrião da nova cena cultural Reviewed by davy sales on sábado, dezembro 05, 2009 Rating: 5

Um comentário:

Anônimo disse...

Excelente!! Espero que seja o oinício para a fomentação do crescimento da cultura em nossa cidade!!

Davy Sales (2012). Tecnologia do Blogger.