contradições do poder local

cidadãos de terceira classe: A última Parada Gay foi impedida de fazer seu trajeto tradicional, que seria vir da Av. Gov. Lamenha Filho até o Parque Ceci Cunha. Não houve qualquer justificativa e as pessoas gays ficaram sem direito à cidade. Neste sábado evangélicos realizam uma Caminhada e farão o tal trajeto, o intrigante é que a prefeitura liberou a entrada no Ceci Cunha. Cidadania aqui não é para todos – isso é injusto e antidemocrático. Cercear a livre manifestação da diversidade sexual em favor no monoteísmo evangélico. O Estado entre nós não é laico, nem secular. Ele toma partido pelos religiosos e demonizam os gays.

falta d´água: A cidade vive, ultimamente, um grave problema no abastecimento de água potável. Impossível não ouvir a eterna ladainha de que ninguém dá jeito nisso. Temos uma Câmara de Vereadores omissa e uma Justiça em favor dos galões de água mineral, para quem puder pagar.

transporte público: Cantado em alto e bom som, o desenvolvimento da cidade nunca recebeu uma contrapartida da prefeitura quando a questão é a gestão de um sistema de transporte público. Não bastaram oito anos de Rocha e agora mais oito anos de Barbosa, as duas administrações, simplesmente viram as costas para esse direito básico – o direito de ir e vir. Há muito tempo sobrevivemos com um arremedo precário de meia dúzia de ônibus caindo aos pedaços, kombis e moto-taxis. Nem a Câmara de Vereadores, nem a Prefeitura nem a Justiça se pronunciam. Para eles, o arapiraquense merece sofrer a pé, porque eles andam em carros.

contradições do poder local contradições do poder local Reviewed by davy sales on sábado, dezembro 12, 2009 Rating: 5

Um comentário:

Paulo Amaral disse...

Ministério Público (inerte);

Câmara de (inúteis)Vereadores;

Submissão do povo local a caprichos políticos;

Desconhecimento dos seus direitos.

Essa é a cidade que mais cresce no Nordeste/Brasil.

Somos na realidade "ainda" um povoado chamado "ARAPIRACA".

Davy Sales (2012). Tecnologia do Blogger.