pecados da velha nova arapiraca

As vias que dão acesso à Arapiraca e que servem de saída dela estão obstruídas e esquecidas desde há muito tempo. São vias de grande fluxo de veículos (carros, motos, ônibus, caminhão) e palco de acidentes e ambiente que obriga motoristas a dirigirem recortando o asfalto para não passar pelos buracos.

Avenida Ceci Cunha: a mais chic da cidade. Coitada! Nem acostamento tem e o seu canteiro central é utilizado como academia de ginástica, onde faz-se exercício enquanto engole fumaça e luta contra os carros em velocidade sempre superior ao permitido (40km/h). Apesar de razoavelmente bem tratada, é uma rua com cara de avenida. Há quatro faixas, duas em cada lado, mas é só para enfeite. Na prática, as faixas da esquerda são para estacionamento, o que impede o fluxo duplo e causa constantes aborrecimentos.

Rua Dom Jonas Batingas: (Dom Jonas-Muniz Falção-Saturnino de Almeida) É a que se encontra em pior estado e talvez a de maior tráfego diário. Esta avenida não tem acostamento seguro, está lotada de quebra-molas e o asfalto desapareceu em boa parte. Você dirige em meio-asfalto, luta contra buracos e se for durante a noite, luta contra a escuridão pela falta de luzes nos postes. Um perigo mortal ronda os motoristas sempre que é preciso atravessar a AL-115, não há semáforo nem rotatória. Um descaso total.

Rua Experdicionários Brasileiros: Uma rua de tráfego intenso e leva do centro até a AL-220. É uma das mais perigosas e mal-cuidadas da cidade. O asfalto está em péssimas condições, há muitos buracos, falta de sinalização, falta de semáforos. Na região da Baixa Grande a rua é um perigo, com tráfego pesado e falta de estrutura. Centenas de quebra-molas e buracos no meio e nos lados da pista coloca motoristas e pedestres em perigo constante.

Rua XV de Novembro: (XV de Novembro-Lamenha Filho) trata-se da principal entrada da cidade. Como é regra por aqui, o asfalto é de má qualidade, cheio de ranhuras, buracos e desníveis. Há quebra-molas e falta de acostamentos.

Rua Coronel Vicente Ramos: Esta rua leva do sul das Cacimbas até a AL-115. É toda esburacada e o asfalto já desapareceu em boa parte dela. Não há acostamentos e a iluminação é´pífia. Os buracos no meio do asfalto obriga motoristas a se aventurarem, para não causar acidentes nem quebrar o carro. Mal sinalizada e mal iluminada.

pecados da velha nova arapiraca pecados da velha nova arapiraca Reviewed by davy sales on segunda-feira, outubro 19, 2009 Rating: 5

Nenhum comentário:

Davy Sales (2012). Tecnologia do Blogger.