o pulmão de arapiraca

Nosso pulmão, uma imensa área verde que cruza a cidade de norte a sul com o Parque Ceci Cunha no seu centro, ganhou fôlego com o anúncio da prefeitura de pôr o projeto em prática. O anúncio é de um bosque ao norte. Ao sul não há nada ainda certo.

O certo é que a prefeitura anunciou que a região do Bosque das arapiracas será uma mudança radical no oferecimento de espaços de bem-estar. O projeto parece perfeito mesmo: na área do bosque não haverá circulação de automóveis, apenas pedestres atravessarão por suas trilhas. Um arboreto, equipamentos de esporte, lazer, descanso e turismo.

Quando observamos Arapiraca de cima, percebemos claramente essas duas manchas de verde na cidade. No norte do Ceci Cunha, a região do Bosque das Arapiracas, em construção.

arap_bosque2

Ao sul do Ceci Cunha, na região da rua XV de Novembro, há o início de outra área verde, talvez de duas vezes o tamanho do Bosque. Seu limite vai até a canafístula. Trata-se do espaço onde é provável (já foi noticiado) que surja o Horto Florestal.

Na foto abaixo, detalhe do provável bosque. Há uma área que vai da Baixa Grande até a antiga região do Caboji, nos limites norte do Parque Ceci Cunha.arap_bosque1

As áreas dos parques são ilustrativas, apenas. Como a prefeitura não publicou fotos dos projetos, estas são apenas possibilidades do que virá oficialmente.

o pulmão de arapiraca o pulmão de arapiraca Reviewed by davy sales on quarta-feira, outubro 07, 2009 Rating: 5

Nenhum comentário:

Davy Sales (2012). Tecnologia do Blogger.