a caixa-preta da câmara de vereadores de arapiraca

Não há prestação de contas, nem mesmo em espaço público e de amplo acesso, como a internet. Senão vejamos: se você visitar o site da Câmara poderá encontrar um link chamado contabilidade, que na verdade é um espaço para os repasses do governo federal, e não da contabilidade interna de nossa Câmara Legislativa. Há um segundo link chamado prestando contas, o que, novamente, não presta conta nenhuma, está vazio, sem nenhuma informação.

A Câmara Municipal é uma instituição política do povo e não pode deixar suas contas fechadas e sem qualquer publicidade. Isto é contra a democracia, os direitos políticos, os direitos civis e a fé pública. Enviamos em 25 de Setembro o seguinte email para todos os vereadores da cidade, mas nenhum devolveu uma resposta sobre o que é o seu orçamento e como ele é gerido:

Prezados(as) Sr(a),
Visito constantemente o site do legislativo municipal para obter informações sobre o andamento dos trabalhos legislativos mas é sempre um desconforto descobrir que a câmara não publiciza suas contas. Na página "prestação de contas" e "contabilidade" não há nada, nenhuma informação.
Gostaria de saber o valor do salário do vereador em arapiraca, o valor da verba de gabinete e o orçamento da Câmara. É preciso que estas contas sejam publicizadas, haja visto ser uso de dinheiro público.

Diante da solicitação de informação, o silêncio. Em tempo: se desejar entrar em contato com o seu vereador, clique aqui para ver emails dos Vereadores com mandatos e em atividade. As contas (de 2006) da Câmara foi rejeitada pelo TC.

a caixa-preta da câmara de vereadores de arapiraca a caixa-preta da câmara de vereadores de arapiraca Reviewed by davy sales on quinta-feira, outubro 15, 2009 Rating: 5

Um comentário:

Paulo Amaral disse...

Além de não informar nada o site é totalmente desatualizado. Cabe ao povo se mobilizar e exigir que essas contas sejam publicadas.É um direito garantido por lei.
Caso a câmara não queira ou se negue, apresentar as contas é viável uma representação junto ao Ministério Público Estadual.

Davy Sales (2012). Tecnologia do Blogger.