Arapiraca vai receber um bairro projetado

Um bairro projetado pelo arquiteto Mário Aloísio (com um portfolio maduro, que inclui trabalhos como o Aeroporto Zumbi dos Palmares) será construído na cidade no próximo ano.

Ainda não há imagens disponíveis do projeto mas o prefeito Luciano Barbosa pretende lançar a pedra fundamental no próximo 30 de Outubro – emancipação política de Arapiraca.

Será na região do Lago da Perucaba, numa área de 300 hectares, e terá cerca de 10 mil imóveis, distribuídos entre casas e edifícios. A paisagem da cidade vai tomar um novo rumo.

Pretende-se construir casas, apartamentos, ruas, avenidas, jardins, faculdade, escola, centro comercial e um clube. É um moderno projeto urbanístico de bairro totalmente projetado para que seus moradores encontrem quase tudo bem perto de casa.

O projeto de Mário Aloísio tomará forma através de um consórcio de construtoras que investirão cerca de R$ 250 milhões – Terra Brasilis, Record e Incorporadora Sol Nascente – segundo a Prefeitura de Arapiraca.

É possível observar que as grandes construtoras que atuam no nordeste, principalmente na capital, começaram um movimento de investimentos no inteior. E agora deixam o litoral para descobrirem as enormes – e evidentes – oportunidades para a construção civil em Arapiraca.

DSC03847
Arapiraca vai receber um bairro projetado Arapiraca vai receber um bairro projetado Reviewed by davy sales on segunda-feira, agosto 31, 2009 Rating: 5

2 comentários:

edlins disse...

Li a noticia no site, 10000 imoveis, com ruas avenidas, lojas, escolas, clube,isso não é um simples condomínio, mas é um novo bairro para a cidade (seriam em torno de 30000 habitantes), sempre me entusiasmo com os novos empreendimentos que surgem na cidade, realmente ela tem um grande potencial, mas esse projeto é realmente algo muito audacioso, não existe um assim nem na capital e imaginem o tempo que ia durar pra concluir, é ver pra crer.

Alysson disse...

será concluida em partes... a cada dia 30 de outubro 20xx ¬¬

Quero ver minha cidade crescer ordenadamente. Quero trânsito de forma inteligente, quero grandes construções, indústrias, energia, água, transporte, saúde, educação, segurança, empregos, "diversão e arte"... lojas etc etc etc. Precisamos de vereadores e prefeito com fome de desenvolvimento... Empresas com visão inovadora e profissional! Profissionais bem formados e competentes! Para já! Precisamos de atitude! Audácia!

Não quero ser refém para sempre de um dia 30 de outubro!

Somos "Gigantes" e "fortes por natureza"! Então faça-nos "cada vez mais fortes"!

Eu ainda acredito...

Davy Sales (2012). Tecnologia do Blogger.