Centro de Corrupção recebe antigos professores afastados

A vida política é também pedagógica. É que o povo tem percebido que muitos deputados não tem condições de materem-se na função de representantes do povo. Os deputados deveriam ser professadores da cidadania. Uma idéia quase religiosa, honrosa ou heróica da função pública do legislador.cassiano

A Assembléia Legislativa de Alagoas, conhecida por abrigar também corruptos e ladrões de colarinho branco, recebe de volta um “grupo” que apropriou-se de dinheiro público dos alagoanos. É óbvio que parte dos parlamentares são homens e mulheres com identidade com a vida social. Conhecem e lutam pelos anseios populares. Estão lá para ajudar a organizar o aparelho estatal para servir ao povo e a lhes mostrar os caminhos para o futuro comum. Mas o momento atual é triste. A falta de legitimidade do legislativo é patente.  Porque grande parte dos deputados não são políticos, em seu sentido histórico e ético. Daqui a pouco o povo construirá sua própria Assembléia Legislativa e escolherão homens comuns e que estejam dispostos a criar as condições de uma sociedade de igualdade, liberdade e fraternidade. A velha Assembléia já não fala para Alagoas, já não nos conduz nem nos representa.

taturanas1

Em Alagoas, é praxe o poder corrupto. Parece que nossa política não funciona dentro das legalidades republicanas. Somos uma província pequena e frágil. Apreciamos aplausos, prêmios e bailes, e continuamos amarrados a uma vida de pobreza e de falta de futuro para a maioria.

politica

A maior parte do povo adora seus maquiavélicos politicos que estão sempre atados aos crimes, a compra de voto, o nepotismo, a corrupção, o roubo e uma infinita lista de infames e torpes práticas de curral. A próxima eleição será um teste excelente para entendermos se o povo cansou de maus-tratos ou se seu sadomasoquismo político é perene e vai continuar.

Centro de Corrupção recebe antigos professores afastados Centro de Corrupção recebe antigos professores afastados Reviewed by davy sales on quarta-feira, julho 15, 2009 Rating: 5

2 comentários:

Paulo Amaral disse...

" A próxima eleição será um teste excelente para entendermos se o povo cansou de maus-tratos ou se seu sadomasoquismo político é perene e vai continuar".

Professor, parabéns pelo artigo.

Mas... em relação ao "sadomasoquismo político", este continuará com certeza.

Paulo Amaral disse...

"O que mais preocupa não é nem o grito dos violentos, dos corruptos, dos desonestos, dos sem-caráter, dos sem-ética. O que mais preocupa é o silêncio dos bons" (Martin Luther King).

Davy Sales (2012). Tecnologia do Blogger.