big brother arapiraquense


Arapiraca é uma cidade que não pára de crescer. Estamos chegando ao patamar de 250.000 habitantes. É uma cidade de porte, e hoje respira crescimento populacional e expansão imobiliária.

Muitas empresas estão chegando por aqui, incluindo shopping e hipermercado. Com uma riqueza sem par no interior alagoano, Arapiraca tem assistido ao aumento do número de furtos, roubos e outros delitos. O crescimento econômico tende a atrair marginais por causa da grande circulação de riquezas.

A prefeitura vai instalar cerca de 100 câmeras de monitoramento, para filmar o fluxo de pessoas e veículos pela área central, além de alguns bairros da periferia. A idéia é que em outubro esteja em funcionamento com apoio das polícias militar e civil.

Caminhar pelas ruas arapiraquenses será como estar no big brother, tudo será visto, filmado, indexado, categorizado. Ao observar uma cena imprópria (briga, furto, roubo, etc) a polícia poderá agir imediatamente.

Isso pode nos ajudar a vigiar melhor os passos dos cidadãos e dos forasteiros. Potencialmente benéfico para a segurança pública, mas altamente invasivo e lesivo para as liberdades civis, a privacidade, a autonomia.

Esperemos que as câmeras nos ajude a identificar as áreas, os atores e os delitos mais frequentes, assim teremos condições de organizar a segurança pública.

Em Arapiraca, cuidado! Ao sair de casa lembre que o olho do grande irmão que tudo vê estará te seguindo - seja para te guardar da violência, seja para denunciar tua conduta delituosa.

big brother arapiraquense big brother arapiraquense Reviewed by davy sales on sexta-feira, julho 31, 2009 Rating: 5

Nenhum comentário:

Davy Sales (2012). Tecnologia do Blogger.