manoel teles em arapiraca

Este bairro faz divisa com o centro, o baixão e as cacimbas. Precisa de praças, de urbanização, de transporte público, de escola, de intervenção pública e privada. É uma das melhores vistas da cidade, mas precisa acordar e cobrar da cidade o que lhe é de direito: um ambiente de cidadania alargada e de futuro.

Futuro que poderia ser desenhado como uma região hoteleira, por sua localização e por sua paisagem. É bom que não esqueçamos que a pobreza não é natural, mas produto de nosso modo de organizar a cidade. Não precisamos esperar mais pelo amanhã. A cidadania deve ser reinvidicada e produzida hoje.

arap_manoelteles2

Pensar a cidade de amanhã é produzir hoje o lastro por onde a execução das mudanças e avanços seguirão. Acalentar e romantizar a pobreza é a moeda da politicagem local. Mas o homem comum deve desatar o nó de sua submissão e lutar por visibilidade e reconhecimento.

arap_manoelteles

manoel teles em arapiraca manoel teles em arapiraca Reviewed by davy sales on quinta-feira, junho 18, 2009 Rating: 5

2 comentários:

elvis disse...

parabens por esta postagem sobre o bairro manoel teles,moro aqui e trabalho nesta comunidade e vejo as dificuldades do dia a dia dos mais nescessitados e posso constatar a falta de investimento publico e privado,como tambem a falta de educação e de lazer para a maioria dos jovens do nosso bairro.

aprendendohistoria disse...

Ótimo post, realmente muito consciente e objetivo!
Ahhh eu gostaria de saber que é/são o/os autor(es) dos posts do site. São bastante úteis.

Davy Sales (2012). Tecnologia do Blogger.