Marginal Piauí com 8km para arapiraca

A prefeitura anunciou que a cidade vai ganhar uma avenida marginal com oito quilômetros de extensão: vai permitir a ligação entre a maioria dos bairros e terminará na AL-110 (na área da Delegacia de Roubos e Furtos). Parte da obra já existe na região do parque Ceci Cunha. Para dar cabo ao projeto, a obra da Marginal do Piauí vai necessitar ampliar a avenida entre as ruas Leocádio Pínheiro e São Roque (Ouro Preto), nas proximidades no Posto do Zé Pivete, na Rua XV de Novembro. A marginal terá dez metros de largura (inclusive com Área Verde e o Bosque das Arapiracas em seus canteiros centrais), constituindo-se em um importante corredor de transportes e de lazer.

Se a marginal sair do papel, ela vai dividir a história de arapiraca em antes e depois dela, porque com uma marginal, enfim, será possível um sistema de transporte público, além da ampliação da capacidade de circulação de veículos privados, a abertura de bosque, área verde e novos horizontes para a moradia, para o lazer e para o trabalho. Essa obra pode lançar Arapiraca em um cenário mais positivo de regulação de sua capacidade de ser uma cidade importante e que é capaz de atender as crescentes demandas por moradia e circulação.

O site da prefeitura avisou que o prefeito Luciano Barbosa assinará, junto a CEF, a ordem de serviço da obra nesta sexta-feira (08/05). Não há nenhuma fala oficial sobre o processo de idenização das propriedades que estão no caminho da obra, o que pode gerar controvérsias, atrasos ou nulidade do processo. Advogados à postos! Enfim, depois de resolvidos estes problemas, a cidade vai mudar de cara novamente. Esse novo rosto deve implicar num redesenho do nosso futuro, sempre esperado, sempre negado. Mãos à obra - e atenção à obra.

Marginal Piauí com 8km para arapiraca Marginal Piauí com 8km para arapiraca Reviewed by davy sales on terça-feira, maio 05, 2009 Rating: 5

Nenhum comentário:

Davy Sales (2012). Tecnologia do Blogger.